Sob o mote “ABIMAD Completa”, a ABIMAD’34 levou mais de 100 representantes da indústria do mobiliário e acessórios de decoração ao São Paulo Expo na última semana.
Estes expositores apresentaram suas novidades e cerca de mil produtos que irão nortear o mercado brasileiro no segundo semestre de 2022.
Com a participação de 44% de expositores de móveis e 56% de marcas de artigos de decoração, a feira recebeu visitantes do Brasil e do exterior e gerou um volume de cerca de R$ 500 milhões em negócios.
“Depois de cerca de 13 meses de crescimento, o nosso setor iniciou um processo de desaceleração, mas seguimos otimistas, atentos às oportunidades e cientes dos desafios que teremos até o final do ano”, explica Paulo Mourão, presidente da ABIMAD.
Neste ano, estimativas preliminares apontam um crescimento de 2% na produção de móveis e colchões em volume de peças.
Além dos negócios nacionais, a feira também promoveu, através do projeto ABIMAD Export, rodadas de negócios com a participação de 62 compradores internacionais, de 14 países, entre eles Arábia Saudita, África do Sul e República Dominicana.
“O mercado brasileiro segue em destaque no cenário internacional, não só pelo ótimo custo-benefício, mas também pela ampla variedade de produtos que aliam design contemporâneo a qualidade inigualável”, destaca Mourão.
Pela primeira vez, a ABIMAD também recebeu a Expo ABICOL, evento organizado pela ABICOL (Associação Brasileira das Indústrias de Colchões).
A feira contou com a participação dos principais fabricantes de colchões do País, como Orbhes, Castor, Gazin, Ecoflex, Ortobom, CBP, F.A., Flex, Plumatex, Umaflex.
Em celebração aos 20 anos de fundação da ABIMAD, a próxima feira – ABIMAD’35 – acontecerá de 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2023, no São Paulo Expo.