ABIMAPI International estreia como grupo apoiador na Americas Food & Beverage 2024

Anúncio ABIMAD39

Nove empresas brasileiras estão prontas para expandir seus negócios para os mercados na América do Norte, atingindo especialmente o público hispânico presente nos países desse bloco durante a feira Americas Food & Beverage Show.

O evento, que acontece dias 16 a 18 de setembro no Miami Beach Convention Center, em Miami, Florida terá a presença da: Buaiz; Maricota; Marilan; Nucita; Predilecta; Urbano; ZDA; Zinho e Zini.

Essa é a terceira vez consecutiva que empresas brasileiras participam do evento por meio do Abimapi International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), projeto de exportação criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil.

Segundo Rodrigo Iglesias, diretor internacional da Abimapi, a partir dessa edição, o Abimapi International passa a figurar como grupo apoiador da feira já que, ano após ano, tem ampliado a participação do grupo expositor.

Anúncio

Outra novidade é a realização conjunta, pela primeira vez, com a feira Food & Hospitality LATAM, dedicada ao segmento Horeca para América Latina e Caribe.

“Os Estados Unidos são mercado-alvo do projeto setorial e o atual principal destino de nossas exportações”, afirma o executivo.

“Assim, pretendemos ampliar a presença de empresas e marcas brasileiras no País com produtos que representam o dia a dia do consumo de alimentos típicos do Brasil com pão de queijo, pão de alho, panetone, biscoitos, massas, molhos, geleias, pipoca, cremes de avelã, misturas para bolos e até preparações para empanar já pensando nos nossos famosos salgadinhos”, finaliza.

O Projeto reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor.

Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.