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Abit e Febratex Group realizam o lançamento oficial da FebraTêxtil 2025

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Aconteceu na última quinta-feira (18), na sede da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit),  o evento de relançamento da feira FebraTêxtil, agendada para 2025.

A apresentação, que contou com a presença de vários nomes importante da indústria têxtil, marcou o lançamento oficial do evento que é uma organização do Febratex Group em parceria com Abit.

Em anúncio sobre a retomada da feira, o Presidente do Grupo, Hélvio Pompeo Madeira, destacou que a importância de um evento como a FebraTêxtil é gigantesca.

“Será a primeira feira da América Latina focada em insumos e soluções para a indústria têxtil e que trará resultado para os nossos expositores e muita programação para os visitantes”, disse.

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A FebraTêxtil 2025 será a maior feira de insumos e soluções para a indústria têxtil e de confecção das Américas, com expectativa de 10 e 12 mil visitantes do Brasil e de países como Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia e Paraguai.

O evento acontecerá de 18 a 20 de fevereiro de 2025, das 14h às 21h, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Ricardo Gomes, Gerente de Novos Projetos da FebraTêxtil, apresentou toda programação prevista, destacando a nova roupagem e posicionamento.

“Queremos trazer para essa edição um olhar diferenciado que atenda esse segmento. Pretendemos trabalhar muito com a questão da inovação têxtil, sempre voltado para os produtos e confecção”, afirmou.

“É muito importante ressaltar que o propósito da feira é gerar negócios, trazendo de volta para São Paulo esse evento que é tão importante para o setor”, completou.

Ricardo ainda ressaltou que a feira está localizada estrategicamente na cidade de São Paulo para facilitar o fluxo de negócios e visitação nacional e internacional, já que a cidade é a mais importante para o setor.

Além disso, o gerente pontuou o diferencial da feira, que são os desfiles técnicos para dar visibilidade aos produtos que estarão em exposição.

“Queremos trabalhar cada um desses insumos (fios, fibras, aviamentos, beneficiamentos, estamparias, design, tecidos e malhas), trazendo esse compilado de produtos e serviços que possam abastecer as confecções”, destacou.

De acordo com o executivo, objetivo é fazer com que essas confecções e empresas que tenham interesse em comprar e criem o hábito de estarem com a feira todos os anos.

“Vamos voltar a fazer um trabalho forte para que essa feira seja crescente, importante e gere negócios para os expositores e, além disso, que nossos compradores consigam encontrar ali uma gama de produtos e serviços”, concluiu.

A FebraTêxtil contará com o Brasil Fashion Designers, concurso voltado para estudantes de moda do Estado de São Paulo. Os alunos trabalharão matérias-primas dos expositores do evento. 

“Vamos trazer de volta esse concurso fomentando esse design, criando essa sinergia entre os elos da cadeia produtiva têxtil”, ressaltou o Gerente de Novos Projetos.

“Acreditamos que só vamos trazer uma cadeia que funciona em todos os seus elos quando um fabricante consiga entender os anseios dos designers de moda, de quem está lá na ponta, quem está mais próximo do consumidor final. Por isso, a importância de um concurso como este”, acrescentou.

Com mais de 40 anos de história, o grupo possui em seu catálogo nove feiras realizadas em diferentes regiões do Brasil e é consolidado como maior grupo brasileiro de feiras e eventos para o setor têxtil das Américas.

“A realização da FebraTêxtil é um trabalho de muitos anos de pesquisa. Essa feira tem o objetivo de representar e expor tudo aquilo que a nossa indústria têxtil produz. E esse trabalho não só com a feira, mas também com vários eventos paralelos, como o Brasil Fashion Designers, as palestras, o podcast, entre outras atividades. Até para podermos amadurecer a indústria a cada ano”, finalizou Hélvio Pompeo Madeira, Presidente do Febratex Group.

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