#ABPlanON, da Automotive Business, reuniu virtualmente cerca de 4.000 profissionais

Anúncio

O #ABPlanOn – Planejamento Automotivo promovido por Automotive Business entre os dias 24 e 28 de agosto, ultrapassou as expectativas e contou com cerca de 4 mil inscritos. O evento 100% online promoveu painéis sobre o mercado atual e suas projeções para o próximo ano com grandes lideranças, especialistas e consultorias do setor.

Para Paula Braga, diretora executiva de Automotive Business a digitalização do #ABPlanOn, em resposta ao distanciamento social causado pela covid-19, impulsionou o alcance do evento oferecendo conteúdo e proporcionando relacionamento entre profissionais do Brasil inteiro. “Foi uma jornada de transformação digital, cheia de aprendizados. Nosso propósito foi analisar, discutir e apoiar os representantes do setor automotivo e de mobilidade a encontrar respostas e caminhos para superar as dificuldades e planejar o próximo ano. Além disso, conseguimos também proporcionar encontros virtuais e oportunidades para aos participantes do evento, através da plataforma inédita de networking”, comenta.

Reuniões Virtuais

A plataforma online de networking, disponibilizada graças à parceria com a Oiweek e com a 100 Open Startups, foi um sucesso.  Cerca de 400 solicitações de reuniões foram recebidas. A plataforma permitiu que o relacionamento e os negócios entre os profissionais das áreas de compras e engenharia das empresas automotivas acontecesse mesmo a distância, em um contexto virtual.

Anúncio

A ideia deste projeto surgiu a partir de uma pesquisa realizada pela Automotive Business com 233 leitores. De acordo com esse levantamento, 49% dos entrevistados afirmaram que participar de eventos é essencial para fazer contatos e fomentar negócios na indústria.

As reuniões foram realizadas entre duas ou mais pessoas por intermédio da tecnologia de matchmaking da 100 Open Startups, com total segurança de dados e proteção à privacidade das informações.

Lives, Takeaways e Plataforma de Conteúdo Exclusiva

A plataforma digital que abrigou a jornada do #ABPlanOn teve mais de 90.000 visualizações. Foram mais de 15 horas de lives, divididas durante os cinco dias, abordando assuntos diversos sobre o mercado de comerciais leves, pesados, econômico, político, mobilidade e projeções para o setor em geral.

As mais acessadas foram sobre o futuro do mercado de veículos leves e a visão de médio prazo para o setor automotivo.

Além das Lives, os inscritos tiveram acesso a uma série de conteúdos (takeaways), como vídeos gravados previamente, documentos, e-books, artigos, podcasts, infográficos e muito mais que estarão disponíveis na plataforma do #ABPlanOn pelos próximos dois meses.

Basta acessar: www.automotivebusiness.com.br/abplanon .