Mais de 23 mil pessoas estiveram presentes nos três dias do Conexão Farma 2023, que celebrou a força e a extrema relevância do setor farmacêutico.
O evento contou com cerca de 30 horas de conteúdo exclusivo, muito networking e dicas de profissionais de extrema relevância. Entre eles esteve o profissional de marketing João Branco, ex-McDonald’s.
Por meio de sua vasta experiência, ele revelou a importância de colocar o cliente no centro.
“Já trabalhei sete anos no mercado farmacêutico, na P&G, mas hoje, trabalho no marketing alimentício, só no ano passado foram 12 recordes em 12 meses, nunca tivemos uma marca tão desejada e um faturamento tão alto, isso foi fruto de um planejamento feito há mais de três anos”, contou.
“Como crescer? O segredo é entender suas barreiras. Escolha as maiores e as mais fáceis de quebrar, cuidado ao tentar atirar para todos os lados”, alertou
O especialista mencionou que ele e sua equipe visitaram praças de alimentação para entender melhor os clientes. A marca aposta em propostas tecnológicas, mas há algo além.
“Criamos os totens de autoatendimento, o ‘clique e retire’ dentro do aplicativo (app), mas para mim, inovação é fazer muito mais pelo cliente com alguma novidade, e a tecnologia é somente um meio para isso, as pessoas não vão na farmácia porque precisam de uma caixinha de remédio, eles precisam de ajuda”, exemplificou.
Branco expôs ainda algumas técnicas, como a de fazer promoções mais curtas e em épocas que o consumidor não vai tanto à loja e finalizou com a mensagem.
“Clientes não são leads, eles são pessoas que têm necessidade, precisam melhorar algo, cada um deles tem uma história, uma dor, mostre para ele que você se importa e sempre trabalhe com o coração”.
O Conexão Farma contou ainda com diversos workshops para os varejistas se atualizarem com as tendências farmacêuticas.
O último dia desta edição histórica foi marcado por muita alegria e comemoração, uma das celebridades que estiveram presentes foi Paola Oliveira, que compareceu pela Catarinense Pharma.
Para confraternizar com todos os parceiros, a maior feira do mercado farmacêutico do Brasil organizou um show especial de encerramento, “Boate Azul”, com as duplas Edson & Hudson e Gian & Giovani que deixou o público muito entusiasmado.
O presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), que promove o evento, subiu ao palco para agradecer todos os visitantes, parceiros, patrocinadores e expositores e anunciou.
“O próximo Conexão Farma já tem data, de 12 a 14 de março de 2024, em um novo pavilhão aqui do Expo Center Norte, ainda maior”, finalizou.
Constituída em 1998, a Abradilan é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado.
Com cerca de 160 empresas associadas, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus membros, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.