Anúncio
Início Feiras de Negócios ABRADILAN Conexão Farma 2023 bate recorde de público

ABRADILAN Conexão Farma 2023 bate recorde de público

Anúncio

Mais de 23 mil pessoas estiveram presentes nos três dias do Conexão Farma 2023, que celebrou a força e a extrema relevância do setor farmacêutico.

O evento contou com cerca de 30 horas de conteúdo exclusivo, muito networking e dicas de profissionais de extrema relevância. Entre eles esteve o profissional de marketing João Branco, ex-McDonald’s.

Por meio de sua vasta experiência, ele revelou a importância de colocar o cliente no centro.

“Já trabalhei sete anos no mercado farmacêutico, na P&G, mas hoje, trabalho no marketing alimentício, só no ano passado foram 12 recordes em 12 meses, nunca tivemos uma marca tão desejada e um faturamento tão alto, isso foi fruto de um planejamento feito há mais de três anos”, contou.

Anúncio

 “Como crescer? O segredo é entender suas barreiras. Escolha as maiores e as mais fáceis de quebrar, cuidado ao tentar atirar para todos os lados”, alertou

O especialista mencionou que ele e sua equipe visitaram praças de alimentação para entender melhor os clientes. A marca aposta em propostas tecnológicas, mas há algo além.

“Criamos os totens de autoatendimento, o ‘clique e retire’ dentro do aplicativo (app), mas para mim, inovação é fazer muito mais pelo cliente com alguma novidade, e a tecnologia é somente um meio para isso, as pessoas não vão na farmácia porque precisam de uma caixinha de remédio, eles precisam de ajuda”, exemplificou.

Branco expôs ainda algumas técnicas, como a de fazer promoções mais curtas e em épocas que o consumidor não vai tanto à loja e finalizou com a mensagem.

“Clientes não são leads, eles são pessoas que têm necessidade, precisam melhorar algo, cada um deles tem uma história, uma dor, mostre para ele que você se importa e sempre trabalhe com o coração”.

O Conexão Farma contou ainda com diversos workshops para os varejistas se atualizarem com as tendências farmacêuticas.

O último dia desta edição histórica foi marcado por muita alegria e comemoração, uma das celebridades que estiveram presentes foi Paola Oliveira, que compareceu pela Catarinense Pharma.  

Para confraternizar com todos os parceiros, a maior feira do mercado farmacêutico do Brasil organizou um show especial de encerramento, “Boate Azul”, com as duplas Edson & Hudson e Gian & Giovani que deixou o público muito entusiasmado.

O presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), que promove o evento, subiu ao palco para agradecer todos os visitantes, parceiros, patrocinadores e expositores e anunciou.

“O próximo Conexão Farma já tem data, de 12 a 14 de março de 2024, em um novo pavilhão aqui do Expo Center Norte, ainda maior”, finalizou.

Constituída em 1998, a Abradilan é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado.

Com cerca de 160 empresas associadas, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus membros, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile