Abrafesta participa com outras associações do setor de ato pelo PERSE

Anúncio ABIMAD39

A Associação Brasileira de Eventos – Abrafesta também está marcando presença em Brasília, junto a outras associações, em ato de defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

Para a Abrafesta, esta é uma política pública que tem sido a espinha dorsal da reestruturação e crescimento do setor de eventos no Brasil.

Na capital federal desde hoje (6), a associação participa da mobilização que tem o objetivo de assegurar a continuidade do PERSE, dada a sua importância crítica para o segmento e para a economia nacional.

Ricardo Dias, presidente da Abrafesta, salienta a relevância do PERSE, que transcendeu a mera medida de alívio fiscal durante a crise gerada pela covid-19.

Anúncio

De acordo com Dias, o programa representou a maior política da recuperação econômica do país, trazendo um retorno de aproximadamente 20 bilhões de reais em arrecadação para os cofres públicos.

Ainda: impulsionou a criação de 1 a cada 10 novos empregos no cenário pós-pandêmico. Tudo isso em um dos setores que foram mais impactados durante a pandemia.

“O PERSE não só formalizou um conjunto diversificado de atividades econômicas outrora marginais aos olhos do governo, mas também as legitimou, estabelecendo um novo patamar para a dignidade e a estabilidade do trabalho nesse setor”, afirma.

As medidas implementadas pelo PERSE contribuíram para que empresas no ramo de eventos e entretenimento se reestruturassem e prosperassem.

Contudo, a medida provisória de reoneração ameaça interromper essa recuperação, sugerindo um potencial retração das vantagens econômicas já conquistadas.

Felipe Carreras, deputado e defensor do setor, alerta que interromper o PERSE é contraproducente, não só para o setor de eventos mas para o Brasil como um todo.

“Retirar o apoio agora seria ir contra a notável onda de empregabilidade e crescimento econômico que o programa alimentou”, diz o deputado.

A Abrafesta, alinhada com a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, da Cultura e do Entretenimento, convoca uma manifestação exigindo a manutenção do PERSE, um ativo já comprovado na geração de emprego e distribuição de renda às famílias brasileiras.

Em Brasília, a ABRAFESTA participa ativamente do Conselho Nacional de Turismo, local de construção das principais políticas públicas para o setor de eventos e turismo.

Já em São Paulo, Ricardo Dias fortalece sua liderança ao assumir um posto no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde sua voz será ainda mais influente na promoção de estratégias que alavancarão o emprego e a renda no setor de eventos.

“Este é o momento de reafirmar o compromisso com o PERSE, reforçando a necessidade de políticas públicas que garantam a continuação do crescimento e da inovação no campo dos eventos sociais e corporativos”, conclui a Abrafesta.