Abragames e Brazil Games promovem pitch na gamescom latam 2024

Anúncio ABIMAD39

A Abragames e o Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil, vão promover em conjunto a primeira edição do Pitch@gamescom latam.

A competição de pitch de games tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latino-americanos para investidores e publishers.

A iniciativa será realizada durante a gamescom latam, que acontecerá no São Paulo Expo, em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de junho.

A gamescom latam é a versão latino-americana do maior evento global de games e será realizada em conjunto pela Koelnmesse Brasil, pela game (associação alemã da indústria de games); pelo BIG Festival e pela Omelete Company.

Anúncio

Jason Della Rocca, especialista e empresário da indústria de games, que tem no currículo o desenvolvimento de grandes parcerias e a organização do Pitch da GDC Play, apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores.

Ao menos cinco estúdios serão selecionados subir ao palco e, durante cinco minutos, tentar convencer o júri a investir em seus projetos.  

O vencedor do Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games receberá um troféu, uma credencial de business e um estande na gamescom latam 2025 – nos espaços Panorama Brasil ou Área Indie.

As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam até dia 5 de maio. As regras para se inscrever na competição são:

·      Somente projetos da América Latina serão aceitos;

·      O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês;

·      É necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se;

·      Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;

·      O jogo não pode já ter sido lançado publicamente;

·      O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;

·      O jogo não pode ser free-to-play (deve ter um preço de venda para o consumidor).

O objetivo do pitch será alcançar um acordo de publicação de investidores ou publishers, e para isso é fundamental que o game em questão seja original.

Ferramentas digitais, tecnologias, serviço e outros tipos de produtos não serão aceitos nessa iniciativa.          

“É extremamente importante para a Abragames liderar ações como esta, que dá aos estúdios a chance de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e fechar novos negócios”, disse Eliana Russi, diretora de operações da Abragames.

“O nosso objetivo principal é o de sempre apoiar o crescimento dos desenvolvedores nacionais e da indústria do brasileira como um todo”, completa.

Os ingressos para a gamescom latam já estão disponíveis no site oficial do evento: https://latam.gamescom.global/pt/