ABRAVA tem novo presidente

Anúncio

Arnaldo Basile, presidente2016-2019 e Wadi T Neaime, presidente 2013-2016 ABRAVA

Na última quinta-feira, 23 de junho, durante cerimonia na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o engenheiro Arnaldo Basile tomou posse da presidência da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento)e está à frente da gestão de 2016 a 2019.

De acordo com o novo presidente, a sua gestão tem como missão agregar valor a entidade de maneira que seja reconhecida dentro do cenário empresarial-econômico-governamental como a legitima entidade de classe, que representa as empresas do setor HVAC-R, oferecendo assim benefícios percebidos compatíveis com suas necessidades e expectativas.

Com 58 anos, Basile é formado em Engenharia Mecânica na FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, com especialização em ar-condicionado e refrigeração, pós -graduado em Marketing pela ESPM e com MBA em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Anúncio

Durante 12 anos atuou como vice-presidente executivo e jurídico da ABRAVA e antes de ser eleito para a gestão 2016-2019 da entidade, presidiu o XIV Conbrava – Congresso Internacional Brasileiro de Refrigeração e Aquecimento, realizado em setembro de 2015.

Sócio fundador da Alfa Soluções Térmicas, empresa lançada em 2014, o executivo tem um histórico em corporações como as alemãs Trox e Armacell, como diretor executivo e diretor comercial e de produtos, respectivamente, além da experiência no grupo britânico TI – Divisão Bundy de Refrigeração, na nipônica Hitachi e nas norte-americanas Rheem-SAIAR, Trane e Honewell.

Entre suas atuações estão reestruturações comerciais e corporativas, desenvolvimento de políticas comerciais, expansão de linhas de linhas de produção, ampliação de redes de distribuição, culminando com expressivos incrementos em vendas.

Juntos os setores representados pela ABRAVA, que são Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, faturam cerca de R$ 32 bilhões e empresam mais de 300 mil profissionais, e atualmente conta com 420 associados.

 

Fonte: Assessoria