ABRIN 2020 confirma bom momento para a indústria brasileira de brinquedos

Anúncio ABIMAD39

Encerrada nesta quarta-feira, 11 de março, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos foi a “maior, melhor e mais bonita” edição até agora, na avaliação de Synésio Costa, presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

Para o dirigente, a indústria nacional de brinquedos está no meio de uma “tempestade perfeita”, pois do meio deste período de incerteza, provocado pelo lamentável episódio do Coronavírus, surgirão as oportunidades. “O Brasil não vai sofrer com o desabastecimento de brinquedos porque nossas fábricas estão preparadas para atender a demanda que será transferida da China”, explica.

Com este movimento, Costa acredita que a participação da indústria nacional no mercado pode passar dos atuais 52% para 65%, com potencial para gerar em torno de 10.000 postos de trabalho no setor.

Domingo

Anúncio

Novidade desta edição, a abertura inédita num domingo (dia 8) para estimular ainda mais os negócios com o varejo favoreceu a visita de pequenos lojistas que não podem parar seu comércio nos dias úteis. Na comparação com o primeiro dia do ano passado, a ABRIN 2020 recebeu 1.000 empresas visitantes a mais no domingo. No total 14.436 visitantes profissionais passaram pelos quatro dias da feira.

Entre experiências e conteúdo para ajudar o varejo a modernizar suas lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas, foram mais de 100 horas de atrações, como as palestras do ABRIN TALKS, a loja-modelo Arruma Loja, o espaço para o crescente mercado de jogos de tabuleiros, Game Show, e o desfile de personagens e marcas nas sessões da Hora do Show.