Encerrada no dia 16 de março, após quatro dias de muito movimento, negócios, relacionamento e conteúdo, a ABRIN 2022 recebeu mais de 13,6 mil profissionais de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.
O varejo, público focado na realização de negócios com as marcas expositoras, representou quase metade deste total, 45%.
Como comparação, em 2020, este número foi de 35%. Em números absolutos, a quantidade de lojistas e distribuidores desta edição foi de 1.200 a mais do que na anterior.
A ABRIN 2022 recebeu também um grande número de visitantes internacionais, vindos de 20 países não só da América Latina, mas também dos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Portugal, Lituânia, Paquistão e outros.
Logo no domingo (13), dia da abertura, a quantidade de visitantes que passaram pelo credenciamento da Francal Feiras, promotora do evento em parceria com a ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, foi avaliado como acima das expectativas pelas marcas expositoras.
Com 132 expositores e 1.500 lançamentos, a ABRIN 2022 abasteceu o mercado para as datas comemorativas mais importantes do setor, Dia das Crianças e Natal.
Neste ano, as compras foram garantidas principalmente pela indústria nacional, que segundo a ABRINQ, recuperou mercado dos chineses e atualmente responde por 75% da produção.
“Foi um dos melhores primeiros dias dos últimos anos”, diz Synésio Costa, presidente da ABRINQ.
Prestigiada por mais de 200 influenciadores, a ABRIN foi durante os quatro dias de realização um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e mobilizou o mercado, fazendo o ecossistema do brinquedo respirar e viver negócios, informação, lançamentos e reconhecimento de marca.
EXPERIÊNCIAS E CONTEÚDO
Junto aos negócios, a ABRIN 2022 colaborou para que toda a cadeia acompanhasse as constantes transformações no comportamento dos consumidores e nos processos de gestão e marketing para melhorar seus resultados.
Com 25 especialistas em diversas áreas e 16 horas de palestras dinâmicas e interativas, o ABRIN Talks apontou os temas mais atuais e relevantes para capacitar, conectar, inspirar e trazer inovação à rotina dos lojistas.
Dentro do conjunto de experiências oferecidas aos lojistas, a Arena ABRIN reuniu empresas especialistas em prover o varejo físico e digital com soluções tecnológicas para melhorar o atendimento, a gestão e os resultados. São elas: Linx, Infracommerce, Webjump, JET e Oto.