Anúncio
Início Feiras de Negócios ABRIN 2022 recebeu mais de 13,6 mil profissionais em sua volta

ABRIN 2022 recebeu mais de 13,6 mil profissionais em sua volta

Anúncio

Encerrada no dia 16 de março, após quatro dias de muito movimento, negócios, relacionamento e conteúdo, a ABRIN 2022 recebeu mais de 13,6 mil profissionais de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

O varejo, público focado na realização de negócios com as marcas expositoras, representou quase metade deste total, 45%.

Como comparação, em 2020, este número foi de 35%. Em números absolutos, a quantidade de lojistas e distribuidores desta edição foi de 1.200 a mais do que na anterior.

A ABRIN 2022 recebeu também um grande número de visitantes internacionais, vindos de 20 países não só da América Latina, mas também dos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Portugal, Lituânia, Paquistão e outros.

Anúncio

Logo no domingo (13), dia da abertura, a quantidade de visitantes que passaram pelo credenciamento da Francal Feiras, promotora do evento em parceria com a ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, foi avaliado como acima das expectativas pelas marcas expositoras.

Com 132 expositores e 1.500 lançamentos, a ABRIN 2022 abasteceu o mercado para as datas comemorativas mais importantes do setor, Dia das Crianças e Natal.

Neste ano, as compras foram garantidas principalmente pela indústria nacional, que segundo a ABRINQ, recuperou mercado dos chineses e atualmente responde por 75% da produção.

“Foi um dos melhores primeiros dias dos últimos anos”, diz Synésio Costa, presidente da ABRINQ.

Prestigiada por mais de 200 influenciadores, a ABRIN foi durante os quatro dias de realização um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e mobilizou o mercado, fazendo o ecossistema do brinquedo respirar e viver negócios, informação, lançamentos e reconhecimento de marca.

EXPERIÊNCIAS E CONTEÚDO

Junto aos negócios, a ABRIN 2022 colaborou para que toda a cadeia acompanhasse as constantes transformações no comportamento dos consumidores e nos processos de gestão e marketing para melhorar seus resultados.

Com 25 especialistas em diversas áreas e 16 horas de palestras dinâmicas e interativas, o ABRIN Talks apontou os temas mais atuais e relevantes para capacitar, conectar, inspirar e trazer inovação à rotina dos lojistas.

Dentro do conjunto de experiências oferecidas aos lojistas, a Arena ABRIN reuniu empresas especialistas em prover o varejo físico e digital com soluções tecnológicas para melhorar o atendimento, a gestão e os resultados. São elas: Linx, Infracommerce, Webjump, JET e Oto.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile