ABRIN 2025 apresentou mais de 1.500 lançamentos para um público recorde

A ABRIN, maior feira de indústria de brinquedos da América Latina, encerrou sua 41ª edição com recorde de visitantes: 20 mil pessoas passaram pela feira em 2025.

Destes, 7 mil eram novos cadastros. A feira, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 9 e 12 de março, apresentou mais de 1.500 lançamentos da indústria para o mercado.

“A feira atua como um catalisador de negócios e inovação para toda a cadeia produtiva desse setor e cresceu 10% em visitação”, afirma Fernando Ruas, CEO da Francal.

“Isso demonstra como o evento é uma oportunidade única para conectar fabricantes, lojistas e profissionais em um ambiente que fomenta conexões e impulsiona o varejo com novos lançamentos e tendências”, completa.

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Além disso, a programação contou ainda com 40 horas de conteúdo, ministrados por especialistas de todo o país, que discutiram tendências e temas pertinentes do setor.

“Este ano, fizemos uma seleção rigorosa para a programação da arena de conteúdo e para a seleção de marcas do evento”, reforça Ruas. “Tudo isso para qualificar ainda mais a experiência de visitantes e expositores”, conclui.

A próxima edição da feira está com sua data marcada dias 1 e 4 de março de 2025. Synesio Costa, Presidente da Abrinq, destacou a importância da feira para o setor.

“A ABRIN 2025 mostra nossa capacidade de fazer melhor a cada edição. Este é o ano de conquistar a mente, o coração e o bolso das pessoas e das crianças”, disse.

“Temos mais de 1.500 brinquedos na feira cumprindo esse papel, e a indústria nacional está cada vez mais madura para alcançar esse objetivo. Participar da Abrin é essencial para qualquer marca que queira se destacar e crescer no setor de brinquedos”, completou.

RELATÓRIO ABRINQ

No ano em que completa 40 anos, a Associação Nacional da Indústria de Brinquedos (Abrinq) divulgou um relatório anual durante o evento, que destaca um crescimento de 36% no setor em quatro anos.

Entre os destaques, está a geração de empregos na indústria, que saltou de 40 mil em 2023 para 44 mil em 2024.

No último ano, o mercado brasileiro também somou um faturamento de R$ 10,2 bilhões, registrando um crescimento de 8,5% em relação ao ano anterior.

A transformação digital tem sido um dos motores desse crescimento, com o comércio eletrônico representando 28% das vendas, seguido por atacadistas e lojas especializadas, ambos com 27%.