Anúncio
Início Feiras de Negócios ABUP leva grupo de expositores brasileiros para a 28ª edição da Maison...

ABUP leva grupo de expositores brasileiros para a 28ª edição da Maison & Objet

A ABUP, Associação Brasileira de Utilidades e Presentes, exerce o trabalho de desenvolver o setor das empresas voltadas para o segmento CASA.

Entre as ações promovidas pela associação para incentivar o crescimento do setor como um todo está o estímulo para a geração de negócios, tanto em âmbito nacional, como o internacional.

Dessa forma, pela terceira vez consecutiva, a ABUP levará seus associados para Maison & Objet, uma das feiras mais prestigiadas do mundo no setor.

Para a 28ª edição, que será inspirada pelo tema Enjoy, a associação marca presença com um grupo de empresas que terá a oportunidade de expor entre grandes nomes de todo o mundo.

Anúncio

“Para nós, é muito clara a relevância de integrarmos nossos associados dentro de uma plataforma que é referência em nível global”, afirma Jamil Rima, presidente da ABUP.

Esse incentivo abre espaço para conexões e grandes oportunidades que impulsionarão o mercado de produtos decorativos brasileiros”, completa o porta-voz da ABUP.

Para a feira, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro, junto com a Paris Design Week, a associação desembarca com uma ampla representatividade da produção nacional nos setores de decoração e mesa posta, entre outras.

A ABUP conta que é responsável pela negociação dos melhores espaços e as condições ideais para a obtenção de excelentes resultados durante a feira.

“Sempre focados em uma significativa relação custo-benefício, realizamos todo suporte para que as empresas possam chegar ao evento com o único foco de realizar a exposição do seu portfólio e construir relações”, enfatiza o presente.

Entre as empresas brasileiras presentes no pavilhão principal da segunda edição de 2023 da Maison & Object estão:

– Gileno Design, com sua produção de peças em cristais; Holaria, que realiza peças decorativas em porcelana; Home Wish, com uma seleção de peças para casa com pedras brasileiras;

– Luca Millani, com sua vidraria artesanal desenvolvidas com as técnicas de fusing e sopro e a Strauss, especializada na fabricação artesanal de produtos de mesa em cristal e porcelana.

Junto com as marcas que participarão ativamente nos espaços de exposição, a St. James e a Orfèvrerie Royale são outros dois associados que também estarão na Maison.

“Sem sombra de dúvidas, reunimos um pool de associados que terão a oportunidade de realizar grandes conexões e negócios no mercado internacional, ampliando seu olhar sobre as demandas buscadas pelos visitantes”, declara Rima.

PERSPECTIVAS

Neta edição, a ABUP aposta na diversidade de produtos integrados e complementares, junto com a atratividade que a cultura, design e características brasileiras despertam.

Para a associação é essencial deixar claro para o mercado internacional que as empresas do país contam com plena capacidade produtiva para atender as demandas de volumes e perfis que abrangem as diversas regiões do mundo.

Entre os resultados conquistados para os associados – não apenas pela atuação na Maison, como na apresentação das marcas em nível global –, a ABUP avalia um crescimento médio anual entre 5 e 10 % no volume de exportações, um estímulo que permite o aumento da frequência em feiras como a Maison.

“Sempre prevemos uma oferta maior a cada ano levando marcas que já participaram e outras que estreiam como novidade e força da produção brasileira”, detalha o presidente.

Rima explica que está sendo possível inserir expositores dentro de uma imensa vitrine através de benefícios associativos, como:

– Acordos logísticos ou informações de mercado internacional por meio de parcerias e, principalmente, a participação em feiras internacionais.

“O departamento internacional da ABUP também desenvolvemos a promoção internacional das marcas e das empresas brasileiras de artigos para a casa”, explica Jamil Rima.

Na programação, a ABUP também receberá associados que viajarão a Paris para visitar a Maison & Objet:

– APAEB Sisal (Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira), Herbo Aromas, de produtos de higiene aromatizados, e a NG Abatjours, de iluminação.

BREF, DESIGN E ART

No entorno do pavilhão principal onde acontece a Maison & Object, Paris também recebe a bref, design e art, evento que faz referência aos dois países: Br: Brasil e Fr: França, em uma união de siglas.

Com a proposta de sobressair os muros de galerias e estúdios de arte, a mostra empreendida pela curadora Patricia Monteiro Leclerq promove a abertura das marcas para um crescimento sustentável dos negócios.

Diretamente do Brasil, a ABUP apoia a presença das empresas Casa Bonita, DZT Objetos, Gileno Design, Home Wish, Oiamo e St James.

 Durante o período do evento, a ABUP também será responsável pela realização do Retail Tour, uma visitação guiada dentro do varejo parisiense de artigos para casa.

De acordo com a associação, a proposta é, durante um dia inteiro, imergir os associados brasileiros no que diz respeito aos modos, estilo de consumo, perfis de lojas e comportamento dos clientes nos pontos de venda da capital francesa.

ABUP na Maison & Objet e bref: https://www.abup.com.br/maisonetobjet2023 | https://www.abup.com.br/brefdesignart  

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.