Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos ABVET adia início do Curso de Certificação para Gestores de Eventos para...

ABVET adia início do Curso de Certificação para Gestores de Eventos para maio

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo (ABVET) anunciou uma nova data para o início da 2ª edição do Curso de Certificação para Gestores de Eventos (CeGe).

Agora programado para os dias 23 e 24 de maio, o curso visa proporcionar uma experiência de aprendizado ainda mais eficiente.

A ideia do adianto é garantir que os participantes possam se preparar adequadamente para a qualificação técnica exigida pelo mercado nacional e internacional.

Com formato híbrido (presencial no WTC World Trade Center, em São Paulo, ou online ao vivo), os encontros acontecerão às sextas-feiras e aos sábados, em período integral, até outubro de 2025.

Anúncio

O programa é composto por 11 módulos, totalizando 140 horas de conteúdo.

“Cada módulo será ministrado por profissionais renomados do setor, que irão transferir conhecimentos práticos e estratégicos para fortalecer a qualificação individual e o desempenho organizacional,” afirma Sergio Junqueira Arantes, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

CORPO DOCENTE DE EXCELÊNCIA

A formação conta com um corpo docente de mais de 40 professores especialistas, todos com ampla atuação prática no setor. Entre os nomes de destaque estão:

  • Elisa Prado
  • Dil Motta
  • Flávia Tanabe
  • Gil Giardelli
  • Francisco Madia
  • Leila Bueno
  • Marco Aurélio Lima
  • Ney Neto
  • Patty Segatto
  • Roberta Nonis
  • Rodrigo Cordeiro
  • Romano Pansera
  • Tomás Miranda
  • Tatiana Figueiredo
  • P. O. Almeida

Essa diversidade de especialistas oferece uma formação robusta, que alia fundamentos teóricos a práticas atualizadas, garantindo um aprendizado alinhado às exigências reais do setor.

Conteúdo do curso

Os módulos abrangem os principais temas da gestão e operação de eventos:

  • Organização e Gestão de Eventos – coord. Marisa Canton
  • Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos – coord. Elza Tsumori
  • Marketing, Vendas e Comunicação – coord. Romano Pansera
  • Arquitetura Cenográfica e Estandes – coord. Leila Bueno
  • Protocolo e Cerimonial – coord. Andréa Nakane
  • Tecnologia, IA, Realidade Virtual e Aumentada – coord. Sergio Junqueira Arantes
  • Segurança em Eventos – coord. Andréa Nakane
  • Finanças em Eventos – coord. José Rafael Gagliardi
  • Aspectos Jurídicos para Eventos – coord. Alessandro Ragazzi
  • Princípios Éticos, Valores e Práticas Empresariais – coord. Márcio Favilla
  • Gestão Operacional e Logística – coord. Romano Pansera

Além dos conteúdos técnicos, os participantes terão acesso a atividades práticas, incluindo uma visita técnica à montagem da APAS Show 2025.

A Certificação CeGe é reconhecida como um selo de excelência na indústria de eventos, elevando a credibilidade dos profissionais certificados.

Para as empresas, representa um diferencial competitivo na gestão de equipes e projetos, com impacto direto na eficiência operacional e na qualidade dos serviços prestados.

Todo o processo de certificação é auditado de forma independente, o que assegura transparência e confiabilidade ao programa.

Mais informações e inscrições: www.certificacao-academia.org.br

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.