A Academia Brasileira de Eventos e Turismo anunciou a 2ª edição do Curso de Certificação Para Gestores de Eventos (CeGe).
O programa é uma oportunidade para profissionais e empresas da indústria de eventos e turismo que buscam qualificação técnica e alinhamento com os mais altos padrões de qualidade reconhecidos nacional e internacionalmente.
Com início em 21 de fevereiro de 2025, os encontros ocorrerão às sextas-feiras e sábados, em período integral, no formato híbrido: presencial no WTC World Trade Center, em São Paulo, ou online.
O programa, com encerramento em 9 de agosto, é composto por 11 módulos, totalizando 140 horas. As disciplinas apresentam temas essenciais para o mercado, tais como:
- Organização e Gestão de Eventos – coord. Marisa Canton
- Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos – coord. Elza Tsumori
- Marketing, Vendas e Comunicação – coord. Romano Pansera
- Gestão Operacional e Logística – coord.Romano Pansera
- Arquitetura Cenográfica e Estandes – coord. Leila Bueno
- Tecnologia, IA, RV e RA – coord. Sergio Junqueira Arantes
- Segurança em Eventos – coord. Andréa Nakane
- Protocolo e Cerimonial – coord. Andréa Nakane
- Finanças em Eventos – coord. José Rafael Gagliardi
- Aspectos Jurídicos para Eventos – coord. Alessandro Ragazzi
- Princípios Éticos, Valores e Práticas Empresariais – coord. Marcio Favilla
“Cada módulo será ministrado por profissionais renomados do setor, que irão transferir conhecimentos práticos e estratégicos para fortalecer a qualificação individual e o desempenho organizacional,” afirma Sergio Junqueira Arantes, presidente da Academia.
Os grupos também terão modalidades práticas, como uma visita técnica durante a montagem da APAS Show 2025, que acontece em maio na cidade de São Paulo.
A certificação CeGe é uma prova de competência que eleva a credibilidade dos profissionais na indústria de eventos, aumentando sua visibilidade e abrindo portas para novos negócios e projetos.
Para as empresas, é um diferencial competitivo estratégico, que contribui para melhoria na gestão, eficiência operacional e qualidade dos serviços.
Todo o processo de certificação é auditado de forma independente, assegurando transparência e confiabilidade ao programa: https://certificacao-academia.org.br/