Ação de luta pelo setor de eventos deixam os prédios de Belo Horizonte vermelhos

Anúncio

O #nightoflight, movimento que ganhou voz na Alemanha e regiões da Europa e iluminou os centros de exposições de São Paulo, chegou a Belo Horizonte. Na noite da última sexta-feira (3), as fachadas do estádio Mineirão, do Teatro Minas Tênis Clube e de outros espaços ligados à indústria de turismo e eventos em Belo Horizonte foram coloridas de vermelho para chamar atenção para a atual situação do setor, muito impactado pela pandemia do novo coronavírus.

A ação conta com o apoio de cerca de 220 empresários do setor em Belo Horizonte, que participam do grupo “Movimenta-se”. Mais de 20 prédios na capital e também na região metropolitana tiveram suas fachadas coloridas de vermelho. De acordo com a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), estima-se que, em todo o Estado, mais de 2 milhões de pessoas, que trabalham de maneira direta ou indireta no segmento, foram afetadas com a suspensão dessas atividades.

Confira mais imagens e veja as ações do Movimenta-se em https://www.instagram.com/movimentase.20/. Veja aqui como foi a ação na Europa e aqui como foi em São Paulo.