Accor e Microsoft se unem em um novo conceito de eventos híbridos

Anúncio ABIMAD39

A Accor firmou uma parceria com a Microsoft para lançar o All Connect, um novo conceito de eventos híbridos, com suporte do Microsoft Teams, que oferecerá reuniões físicas e virtuais aos hóspedes em todo o mundo.

Atualmente, 55% dos hotéis Accor com salas de reunião já oferecem soluções de reuniões híbridas para seus clientes.

Com lançamento previsto para abril deste ano, o All Connect deverá chegar a todos os hotéis e marcas da Accor até 2022.

“O futuro do trabalho é híbrido e os serviços e experiências que as organizações oferecem aos clientes refletirão isso. Queremos que cada pessoa e cada organização se beneficiem deste novo ambiente de trabalho de uma forma que garanta a continuidade dos negócios”, comenta Jean-Philippe Courtois, vp executivo e presidente de vendas, marketing e operações globais da Microsoft

Anúncio

 O novo conceito permitirá que clientes corporativos combinem reuniões físicas no hotel com interações virtuais em diversos locais simultaneamente, através da plataforma Microsoft Teams.

Assim, as pessoas poderão apresentar conteúdos e ver os participantes virtuais como se estivessem todos na mesma sala.

A oferta também contará com o ALLSAFE, programa exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor.

“O novo conceito All Connect da Accor, criado em colaboração com o Microsoft Teams, será uma ferramenta importante para os nossos convidados, oferecendo-lhes a oportunidade de planejar reuniões híbridas seguras, qualitativas e contínuas, à medida que continuam focando na saúde, segurança e sustentabilidade”, disse o diretor comercial do grupo, Patrick Mendes.

 Uma recente pesquisa da Accor revelou que 50% das reuniões presenciais planejadas pelos clientes de Meetings & Events da empresa em 2021 mudarão para formatos virtuais.

Também indica que 70% dos entrevistados enxergam as reuniões híbridas como um serviço importante no futuro.

Além disso, a análise mostra que a tendência de eventos e reuniões remotos provavelmente permanecerá no pós-pandemia, mesmo com os orçamentos corporativos retornando aos níveis pré-covid.