Anúncio
Início Geral AccorHotels se junta a marcas de luxo globais com a aquisição de...

AccorHotels se junta a marcas de luxo globais com a aquisição de Fairmont, Raffles e Swissôtel

Anúncio

Após a aprovação dos acionistas, na Assembléia Geral de Acionistas, em 12 de julho de 2016, o Grupo AccorHotels anunciou oficialmente a aquisição do FRHI Hotels & Resorts (FRHI) e suas três prestigiadas marcas de hotéis de luxo: Fairmont, Raffles e Swissôtel. Esta adição de três marcas notáveis posiciona instantaneamente o grupo como um dos líderes no mercado global de hotéis de luxo, aumentando seu potencial de crescimento a longo prazo e rentabilidade, e expandindo significativamente o alcance da empresa na América do Norte, o maior e mais influente mercado consumidor do mundo.

“Hoje é um grande dia para o nosso Grupo. A aquisição dessas três emblemáticas marcas de hotéis de luxo é um marco histórico para a AccorHotels. Isso abrirá perspectivas de crescimento surpreendentes, alçando a nossa presença internacional a níveis sem precedentes e criando valor a longo prazo”, afirma Sébastien Bazin, Chairman e CEO do Grupo AccorHotels.

Um portfólio de marcas admiradas globalmente está se juntando a rede global do grupo, incluindo a gestão de alguns dos hotéis mais emblemáticos e históricos do mundo, localizados em cidades estratégicas ao redor do mundo, incluindo: Savoy, em Londres; Raffles, em Singapura; Fairmont, em São Francisco; The Plaza, em Nova Iorque; Fairmont Le Château Frontenac, na cidade de Quebec; e o Le Royal Monceau Raffles, em Paris.

Combinando o histórico comprovado e a profunda expertise na operação e marketing em hotéis de luxo da rede FRHI, com a robusta plataforma global operacional, a extensa base de lealdade e a liderança em capacidades digitais da rede AccorHotels, demonstra que o grupo está singularmente posicionado para dar os retornos mais rentáveis e um melhor potencial de crescimento em todos os segmentos do mercado.

Anúncio

“Continuamos comprometidos a oferecer aos nossos clientes um serviço inigualável e, ao mesmo tempo, proporcionando excepcional retorno sobre o investimento para nossos acionistas e proprietários do hotel”, acrescentou Bazin. “Ao alavancar as sinergias operacionais entre a rede FRHI e a AccorHotels, estamos bem posicionados para acelerar o crescimento de nossas marcas de luxo e oferecer aos hóspedes escolhas e destinos ainda mais emocionantes.”

Em apoio à aquisição, e como parte de uma estratégia maior do grupo em reforçar seu segmento de luxo e de negócios de alto nível, a empresa nomeou Chris Cahill como CEO das Marcas de Luxo do Grupo. Neste cargo recém-criado, Chris, que também será um membro do Comitê Executivo da AccorHotels, liderará o processo de integração da FRHI, além de ser responsável pelas operações globais de estratégia e das marcas de luxo da AccorHotels. Essa nova estrutura incluirá a rede Raffles, Fairmont, o Sofitel Legend, So Sofitel, Sofitel, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel.

Chris é um hoteleiro experiente, que chefiou várias integrações bem-sucedidas, e está familiarizado com o gerenciamento de multimarcas e traz uma extensa experiência em operações de luxo, vendas e marketing. Com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira, incluindo 19 anos trabalhando com a FRHI e suas empresas predecessoras, Chris está idealmente posicionado para liderar a integração das marcas Fairmont, Raffles e Swissôtel no portfólio da AccorHotels, e assegurará que as marcas de luxo do Grupo possam crescer e prosperar. Ele atuou, mais recentemente, como Vice-Presidente Executivo de Operações Globais na Las Vegas Sands Corp.

Após a aprovação dos acionistas na Assembleia Geral de Acionistas, em 12 de Julho de 2016, a transação com a Autoridade de Investimento do Qatar (QIA) e a Kingdom Holding Company (KHC) da Arábia Saudita forneceu U$ 840 milhões (€ 768 milhões) em dinheiro e a emissão de 46,7 milhões em ações da AccorHotels e em consideração com as ações da FRHI já contribuídas. A transação dá, para a QIA e KHC, respectivas participações de 10,5% e de 5,8% no capital social da AccorHotels. Ali Bouzarif e Aziz Aluthman Fakhroo, da QIA, e Sarmad Zok, da KHC, se juntarão ao Conselho Administrativo do Grupo AccorHotels.

O grupo pretende gerar cerca de € 65 milhões em receitas e sinergias de custos graças à combinação das marcas, à maximização dos ganhos do hotel, ao aumento da eficiência de marketing, vendas e iniciativas de canais de distribuição e à otimização dos custos de suporte. Melhorias significativas também serão feitas em relação aos dados de clientes, graças à integração da base de clientes da FRHI, que inclui três milhões de associados, dos quais 75% se encontram na América do Norte.

A grande maioria dos 154 hotéis e resorts Fairmont, Raffles e Swissôtel (dos quais mais de 40 estão em desenvolvimento) e com 56.000 quartos, abrangendo 34 países e cinco continentes, são operados sob contratos de gestão a longo prazo, com prazo médio de cerca de 30 anos; seis hotéis são alugados e um hotel é de propriedade própria. As marcas Fairmont, Raffles e Swissôtel empregam mais de 45.000 colaboradores em todo o mundo.

 

Fonte: assessoria

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile