Acionistas aprovam e fusão entre Informa e UBM deve ser concluída no segundo trimestre de 2018

Anúncio

A Informa anunciou que a oferta de £ 3.9 bilhões (US$ 5.6 bilhões) para a aquisição da UBM foi aprovada pelos acionistas de ambas as promotoras britânicas, abrindo caminho para a criação do maior grupo de eventos B2B do mundo.

A aquisição foi aprovada por 99% dos votos dados pelos acionistas da Informa em uma assembleia geral na terça-feira. Em uma reunião separada, a esmagadora maioria dos acionistas da UBM também apoiou a fusão. A Informa espera agora pelo aval final da Autoridade de Concorrência e Mercados, mas disse -em comunicado – estar “confiante” que o acordo será fechado até o final do segundo trimestre.

“Estamos encorajados pelo forte apoio dos acionistas de ambas as empresas para essa combinação que criará um grupo líder no mercado B2B internacional”, apontou Stephen Carter, Presidente do Grupo Informa

A negociação prevê que os investidores da Informa terão 65,5% da empresa e os acionistas da UBM, 34,5%.

Anúncio

O grupo que surgirá da fusão empregará cerca de 11.000 pessoas (aproximadamente 4.500 nas Américas).Conforme relatado em outros comunicados, a Informa espera economizar 60 milhões de libras por ano com a fusão. Em termos de demissões, a empresa afirma que não haverá cortes significativos.

Carter será o diretor executivo da nova empresa, com Derek Mapp, permanecendo no cargo de chefe do conselho de administração. Já Patrick Martell, diretor executivo da divisão de inteligência de negócios da Informa, liderará a UBM como uma unidade operacional quando as duas empresas forem integradas.

Martell trabalhará em estreita colaboração com Charlie McCurdy, CEO da Divisão Global de Exposições da Informa e Andrew Mullins, CEO da Informa’s Knowledge & Networking Division para desenvolver o modelo operacional e a estrutura de gerenciamento da empresa combinada.