O ADNEC Group anunciou uma nova parceria com a Terrax Environmental Limited para desenvolver o TerraTile, um sistema de piso modular 100% reciclado para eventos.
Cada TerraTile equivale a mais de cinco quilos de resíduos reciclados e representa um avanço na sustentabilidade de eventos, oferecendo uma alternativa prática e sustentável às soluções convencionais de pisos.
Fabricado nas instalações da Terrax em Abu Dhabi, o TerraTiles é feito 100% com resíduos e se caracteriza por ser um produto circular totalmente sustentável. Quando chegam ao fim do seu ciclo de vida, ele pode ser reciclado para produzir novos pisos.
O ADNEC começará a implementar TerraTiles em todos os seus eventos organizados no ADNEC Centre Abu Dhabi, com a Trident Trackway oferecendo aos expositores a opção de alugar de forma contínua, contribuindo para o compromisso do Grupo de tornar seus eventos líquidos zero de carbono.
“O TerraTile é um produto revolucionário que ressalta o compromisso do Grupo com a sustentabilidade na indústria de eventos”, aponta Humaid Al Dhaheri, CEO do ADNEC Group.
“Ao priorizar a sustentabilidade em nossos eventos, nós não só reduzimos a nossa pegada ecológica, mas também inspira outros a juntarem-se a nós na construção de um futuro mais verde para a indústria”, completa.
Theresa Wernery, Gerente Geral da Terrax, ressalta que a Terrax está muito satisfeita por ter feito parceria com o ADNEC Group neste produto circular inovador.
“Através desta colaboração, carpetes de exposição de uso único, juntamente com outros resíduos normalmente não recicláveis, serão transformados em materiais duráveis para pisos em exposições”, afirma.
“A TerraTile também reduzirá significativamente o uso de compensado do ADNEC Group e permitirá uma construção de estandes mais eficiente e com menos desperdício”, completa.
O projeto é apoiado por um fundo de P&D de 100 milhões de Dh lançado em 2022 pela ADQ, uma holding e investimento com sede em Abu Dhabi.
Como parte dos seus esforços de responsabilidade ambiental, o ADNEC Group comprometeu-se a tornar os seus eventos com emissões líquidas zero de carbono, alinhando-se com a sua abordagem proativa para enfrentar as alterações climáticas.
Esta iniciativa não só sublinha a sua dedicação à sustentabilidade, mas também representa um passo proativo no sentido de mitigar a sua pegada de carbono e promover um futuro mais verde.