A já tradicional feira do segmento de turismo e esportes de aventura brasileira – Adventure Sports Fair, foi apresentada ao mercado na última quinta-feira, dia 18. Em 2016, o evento chega a sua 17ª edição e será realizado entre os dias 12 a 16 de outubro.
O evento vem nesta edição ainda maior, com o São Paulo Expo como o novo espaço, além da união da empresa Promotrade, detentora da marca Adventure Sports Fair, com o grupo francês GL events, um dos maiores conglomerados do setor de eventos no mundo, através de sua divisão Fagga | GL events Exhibitions. As duas empresas serão responsáveis pela organização, compartilhando suas expertises.
“A Adventure Sports Fair será um dos eventos mais importantes do calendário de 2016, já que o segmento esportivo segue em franca ascensão. Uma das vantagens da feira é que contempla tanto profissionais que queiram fechar negócios quanto o público que busca novidades e experiências”, ressalta Vânia Tavares, diretora geral da Fagga l GL events Exhibitions.
Os visitantes da Adventure Sports Fair 2016 irão encontrar muito conteúdo, com diversas palestras e atividades como: parede de escala, tanque de mergulho, pistas de snowboard, esqui, skate e test drive para automóveis.
Com o objetivo de aproximar o publico dos esportes e atividades ao ar livre, além de apresentar informações relevantes e novas atrações interativas, os organizadores levarão ao evento grandes nomes da aventura que ministrarão palestras, oficinas e clinicas sobre diversos temas. Também marcarão presença as principais associações e escolas de cada modalidade.
Segundo o diretor da Promotrade, Sérgio Bernardi, o objetivo é fazer com que os visitantes se interessem mais por atividades ao ar livre. E com o novo local de realização do evento, será proporcionada uma melhor experiência de cada esporte. Bernadi completa dizendo “Nesta edição, teremos palestras com nomes importantes de cada modalidade, personalidades e até atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos”.
O evento também tará outra novidade, que será a reformulação e o fortalecimento do setor de turismo, apresentando mais destinos e produtos nacionais e internacionas, além de agências e operadoras, tanto emissivas quanto receptivas.
Isso se deve tanto a parceiros da feira, como a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e órgãos governamentais, quanto com entidades internacionais.
Para visitar também ficou mais fácil: nesta edição haverá transporte gratuito entre a estação de metrô Jabaquara e o São Paulo Expo. Mais informações podem ser obtidas em www.adventurefair.com.br.
Fonte: AD Comunicação & Marketing