A primeira feira ‘híbrida’ mundial para o mercado de aviação – Aero India – foi realizada em Bengaluru (Índia) de 3 a 5 de fevereiro.
Protocolos estritos foram implementados em função da pandemia, com os visitantes tendo que apresentar um teste RT-PCR negativo.
A Aero India contou com a participação de grandes empresas de aviação como Boeing, Lockheed Martin, Dassault e Airbus, bem como a participação das principais empresas de defesa envolvidas no setor de aviação, incluindo Thales, BAE Systems e a fabricante de mísseis MBDA.
No total, cerca de 600 expositores, incluindo 78 estrangeiros, participam da feira de negócios aeroespacial de três dias.
Além da exposição de produtos, a feira contou com um show aéreo que teve a participação de 40 aeronaves, incluindo novas aquisições feitas pela Índia para sua força aérea.
Bianual, a Aero India é uma das maiores exposições das indústrias aeroespacial e de defesa e permite que profissionais da indústria obtenham percepções de mercado, anunciem novos desenvolvimentos, sendo plataforma única para o setor de aviação internacional para impulsionar os negócios.