Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio será realizado de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro no Rio de Janeiro. Para garantir que turistas e artistas utilizem o Aeroporto Santos Dumont (RJ) com tranquilidade, a Infraero preparou medidas para reforçar as equipes.
Segurança, limpeza e atendimento ao público estão entre os principais pontos que receberão atenção especial no período de 11 a 27 de setembro, já que o evento acontece em dois fins de semana consecutivos.
Cerca de 540 mil pessoas devem passar pelo terminal carioca em 17 dias, além da movimentação de 3,16 mil aeronaves, entre pousos e decolagens. Para receber a demanda esperada para o festival, o aeroporto carioca funcionará de forma semelhante aos planos de reforços executados em feriados prolongados.
“A equipe do Santos Dumont tem vasta experiência com operações para grandes eventos. Em todas as oportunidades, o sucesso obtido foi possível graças ao planejamento antecipado e o comprometimento de toda a equipe da Infraero em garantir que os embarques e desembarques ocorram de forma eficiente”, destaca o superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares. “No caso do Rock In Rio, nossa intenção é que a passagem do público em geral e artistas pelo nosso aeroporto ocorra de forma coordenada, segura e com a cordial atenção dos profissionais que aqui trabalham, sem que haja impacto para a rotina e para os passageiros frequentes”, acrescenta.
A Infraero também alinhou o fluxo de trânsito com Companhia de Engenharia e Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) para que haja fluidez também do lado de fora do terminal. A CET é responsável pelo planejamento, desenvolvimento e elaboração de estratégias voltadas à mobilidade e segurança viária local.
Além do reforço de ônibus executivos no aeroporto carioca, a organização do Rock In Rio também conta com ônibus próprio (chamado Primeira Classe) que levará os turistas do Santos Dumont direto à Cidade do Rock