Nos últimos dias, a ordem executiva que introduz novas tarifas sobre os parceiros comerciais dos Estados Unidos (Tarifaço) gerou grande preocupação no setor de eventos corporativos e profissionais do país.
De acordo com a Exhibitions & Conferences Alliance (ECA), essas tarifas aumentarão os custos para organizadores, expositores e participantes de eventos de negócios e profissionais.
“Além disso, elas afetarão especialmente as pequenas empresas, que representam 99% das companhias do setor e 80% de todos os expositores”, aponta a ECA.
Neste ano, o setor que a ECA abraça está no caminho para empregar 2,63 milhões de americanos e movimentar US$ 426,1 bilhões em gastos em todo o país.
“É por isso que a ECA se opõe a essas novas tarifas, que impactarão negativamente nossa capacidade coletiva de impulsionar o crescimento econômico, apoiar a criação de empregos, fortalecer pequenas empresas e ajudar a enfrentar nossos desafios sociais mais urgentes”, afirmam.
A ECA continuará trabalhando com suas associações-membro, parceiros de coalizão e outros stakeholders importantes em Washington DC, para defender políticas comerciais que fortaleçam a competitividade do setor de eventos corporativos e profissionais dos EUA.
A ECA também incentiva líderes e defensores do setor a compartilharem suas preocupações com os formuladores de políticas por meio do centro de ação por e-mail da Rede de Advocacy da ECA.
Além disso, a ECA criou o Centro de Recursos sobre Tarifas no site da ECA, com as últimas notícias que impactam o setor. https://www.exhibitionsconferencesalliance.org/