Fundada em 2004 pelo publicitário Tiago Fattori, a Agência Diferencial completou 20 anos de história no segmento de Live Marketing.
Com uma equipe altamente qualificada e focada em levar algo “diferente” para seus clientes, o resultado não podia ser outro na entrega de seus eventos.
Desde 2013, com a chegada do sócio Fernando Reis Silva, a agência se especializou na criação e produção de eventos corporativos, congressos e convenções.
Com a expansão das atividades e uma carteira de clientes diversificada, a agência passou a ser uma liderança do segmento na região sul e vem ganhando destaque no mercado nacional.
Os sócios juntaram seus ideais e a expertise de cada um para transformar o mercado de eventos. Um dos momentos de destaque dessa dupla veio diante das condições impostas pela pandemia do Covid-19.
Sem a possibilidade de realizar eventos presenciais, Tiago e Fernando transportaram os palcos e as estruturas para dentro de uma plataforma 3D (digital) com transmissão on-line feita em estúdios para qualquer parte do mundo.
Foram mais de 100 eventos on-line em menos de dois anos, que representou um crescimento de 35% da empresa, em plena pandemia. Ações e números que refletem a história da empresa até hoje.
Com mais de 15 colaboradores diretos, a Diferencial Live Marketing se envolve em todos os detalhes, do planejamento à execução de cada projeto, oferecendo ao cliente uma visão 360º na parte de eventos, que passa pelo:
– Planejamento, criação de conceito, identidade visual, estratégia, além de toda a produção técnica e operacional.
A Diferencial hoje é a agência de grandes empresas dos setores financeiro, saúde, tecnologia e indústria como Unicred, Portobello, Unimed, Sepac, Quanta Previdência, CDL Florianópolis, Intelbras, Sebrae/SC, Sescoop e Audaces.
Essa é a marca da Agência Diferencial, que soma mais de 120 eventos por ano! Entre eles, o evento Startup Summit, um dos principais do ecossistema de startups brasileiras.
Agora, em agosto de 2024, será o quarto ano consecutivo que a agência organiza este mega evento e que reúne cerca de 30 mil pessoas em três dias de programação intensa.
Com um faturamento de aproximadamente 30 milhões de reais ao ano e um crescimento médio de 30%, nos últimos 5 anos, a Diferencial vem consolidando sua presença no mercado nacional.
Instalada fisicamente no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, sua sede tem mais de 1.000m² e reúne uma equipe de profissionais como produtores de evento, designers, promotores, gestores de projeto e logística.
A Diferencial conta com uma rede com mais de 500 fornecedores que colaboram com os eventos por todo o Brasil.
“Temos uma equipe focada no resultado e especialista em superar desafios. Nosso comprometimento envolve cada detalhe, que vai do planejamento à execução de cada novo projeto”, conta Fattori
“Mais do que fazer o que se gosta, temos o propósito de contribuir ativamente para a estratégia de nossos clientes”, completa o CEO e fundador da Diferencial Live Marketing.
Fernando Reis Silva, sócio e responsável pela área de planejamento e criação da agência complementa, que os números somados até o presente momento não apenas refletem o sucesso da empresa, mas também a dedicação e a expertise de toda a equipe.
“A nossa entrega vai além do que as grandes empresas esperam. Em cada evento tem uma ´pitada´ diferente que reforça, cada vez mais, o nome da nossa marca! O objetivo é mostrar sempre o nosso diferencial”, finaliza Fernando.