A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, AIPC (Associação Internacional de Centros de Convenções) e ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) anunciaram a continuação de sua parceria estratégica (G3), que se provou ser altamente valiosa para toda a indústria de eventos de negócios em todo o mundo.
“Durante a COVID, demonstramos o valor e o impacto que nossa parceria tem. Dados os próximos desafios para a nossa indústria, especialmente em torno da sustentabilidade, nunca houve tanta necessidade de colaboração como o G3 – apenas trabalhando juntos, continuaremos a crescer”, disse Greg O’Dell, presidente da AIPC.
A parceria estratégica foi formada em 2019, com o objetivo de facilitar a colaboração e gerar benefícios mais abrangentes e mais bem alinhados para os respectivos membros das três associações.
A aliança lançou um programa de exploração de intercâmbio e reciprocidade em quatro áreas principais: conteúdo educacional, pesquisa, padrões e defesa.
O alinhamento inicial aconteceu entre os respectivos projetos de pesquisa. Além disso, as organizações abriram seus principais eventos globais para membros de todas as três organizações com o intuito de promover o intercâmbio entre as verticais da indústria.
A partir de 2020, a pandemia global mudou as prioridades – e o foco mudou para apoiar o setor com orientações globais e relatórios de boas práticas. Isso resultou nas publicações do:
– “Guia de boas práticas: abordando os requisitos da COVID-19 para a reabertura de eventos de negócios”;
– “Guia de boas práticas: Centros de convenções e exposições como centros de vacinação temporários”
– O white paper “Eventos de negócios são o caminho mais rápido à Recuperação”.
Essas iniciativas de defesa forneceram aos membros do G3 e formuladores de políticas em todo o mundo recursos para enfatizar o valor da indústria de eventos de negócios e seu papel na rápida recuperação econômica em escala global.
Com o capítulo da pandemia encerrado, as três organizações revisaram o trabalho anterior e decidiram continuar e fortalecer a colaboração. AIPC, ICCA e UFI se alinharão nas principais áreas de defesa e padrões, pesquisa, educação profissional e networking.
Ao unir forças, as três associações globais aumentarão seu impacto no incentivo, apoio e reconhecimento da excelência na indústria de eventos de negócios.
Para Marta Gomes, Presidente do Conselho da ICCA, a indústria está comprometida em promover o legado, a sustentabilidade, a inovação e a educação.
E ao fortalecer o G3, as associações enviam um sinal claro tanto para a indústria global quanto para os formuladores de políticas de que são mais fortes quando trabalham juntos.
“Em um ambiente cada vez mais desafiador, uma colaboração boa e construtiva é o melhor caminho a seguir. É por isso que a colaboração é um elemento central do código genético da UFI”, afirmou Michael Duck, presidente da UFI.
“Aproveitaremos as conquistas atingidas desde 2019 e continuaremos a aprofundar os esforços conjuntos – para o benefício de todos os membros das associações, bem como para o mundo indústria de eventos como um todo”, finalizou.