ALAGEV faz balanço de LACTE Buenos Aires e apresenta calendário de eventos para 2022

Anúncio ABIMAD39

Durante a Reunião Global de suas comunidades, realizada no final de maio, a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) anunciou diversas novidades.

Entre elas estão o lançamento de seu novo aplicativo, resultados da LACTE Buenos Aires e o calendário de próximos encontros que realizará. 

“Estamos felizes em trazer uma série de novidades para o nosso setor, principalmente para as comunidades e associados”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.

“Nessa reunião, além de compartilhar muito conteúdo, conseguimos apresentar um pouco do nosso trabalho e os resultados que conquistamos nos últimos meses”, completa.

Anúncio

Com o tema “Relação cliente e fornecedor na era digital e no pós-pandemia”, o encontro, que contou com cerca de 60 gestores de eventos e viagens corporativas no formato presencial e mais de 70 pessoas on-line, apresentou dois painéis, sendo um sobre eventos e outro relacionado a viagens. 

Os dois painéis contaram com mediação de Tricia Neves, co-fundadora e sócia-diretora da Mapie.

O primeiro bate-papo teve a participação de Juliana Aranega, presidente da MPI Brazil; Patricia Segatto, presidente eleita da MPI Brazil; e Juliana Patti, head of Events & Disclosure Management LATAM da Bayer e presidente da ALAGEV.

Na oportunidade, elas debateram sobre como a hotelaria aprendeu a trabalhar com os dados e as mudanças da tecnologia na relação comercial, entre outros temas. 

Ainda durante o encontro, o Metaverso para eventos ganhou destaque com uma apresentação de Fernando Godoy, da Flex Interative.

O segundo painel contou com a participação de Julia Brito, da Cargill; Gabriela Alves, da IHG; e Ilka Padula, da Wyndham.

Os temas discutidos foram “Bleisure, viagens sem rótulo, equilíbrio, bem-estar: como a hotelaria corporativa está pensando produtos e serviços mais completos, que ampliam a experiência dos clientes?”.

APLICATIVO DA ALAGEV

O novo aplicativo da entidade, que será produzido pela Yazo, tem o objetivo de promover mais conectividade entre os associados com registros de atividades da ALAGEV, novidades para as comunidades, conteúdos especiais e muito mais.

LACTE BUENOS AIRES

A associação também apresentou os resultados do LACTE Buenos Aires, primeiro evento de turismo pós-pandemia na cidade.

O encontro contou com a presença de 60 pessoas e reforçou o propósito da ALAGEV, um hub multissetorial de integração, facilitação de conexões e desenvolvimento de melhores práticas entre os players do Brasil e da América Latina.

Dentre os assuntos que foram abordados na programação estão a economia e o setor diante de imprevisibilidades como guerra, covid-19 e inflação, além dos painéis separados por duas sessões de viagens e eventos corporativos. 

Durante a Reunião Global, a ALAGEV ainda exibiu o calendário dos eventos dos próximos meses da associação: 

Organização da ALAGEV:

:: 26 de setembro – Latin America Meetings & Events Conference (LAMEC), no hotel Pullman Vila Olímpia. 

Em breve as inscrições estarão abertas.

Participação da ALAGEV e descontos especiais para associados:

:: 14 de junho – Encontro com especialistas: Advocacy na era digital com Manoel Fernandes, diretor da BITES.

:: 28 de julho – Eventos assertivos: Construindo o objetivo e personalizando seu evento

:: 16 de agosto – Lego serious play – viagens com Magda Nobre, gestora da Inova Energy.

:: 25 a 27 de setembro – Welcome Tomorrow 2022 – 

Inscrições: www.welcometomorrow.com.br (associados ALAGEV têm 20% de desconto)

:: 26 a 28 de outubro – RD Summit Marketing em Florianópolis

Inscrições: www.rdsummit.com.br (associados ALAGEV têm 15% de desconto)

:: WEC São Francisco 

Inscrições: www.mpi.org/wec