Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos ALAGEV teve crescimento de 22% de associados em 2024

ALAGEV teve crescimento de 22% de associados em 2024

Anúncio

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) realizou na quinta-feira (12), no Hotel Intercontinental, o “Café com mantenedores”, com a presença de 30 participantes.

Durante o evento, a entidade apresentou os resultados de 2024, além das principais novidades para o próximo ano. Entre os destaques estão:

– Mais de 80 atividades diferentes; ampliação na entrega de valor aos associados; parcerias estratégicas com entidades do segmento; fortalecimento da autoridade nos assuntos mais relevantes do mercado.

“Também conquistamos um ambiente ainda mais favorável para networking, benchmarking e profissionalização”, destacou Luana Nogueira, diretora-executiva da Alagev.

Anúncio

Projetos como o LACTE 19, que aconteceu em fevereiro, Reuniões Globais, prêmio Você Educa!, modernização da ID visual da Alagev, ações das setoriais, missão empresarial para o Chile e Espanha, reestruturação do aplicativo e participação na IMEX foram apontados como destaques deste ano, além do desenvolvimento do G-Summit, criação do Looping (programa de tarifas e benefícios para associados) e lançamento do curso para gestores de viagens sobre governança corporativa.

A entidade também levou a maior delegação de profissionais brasileiros da última década para o Global Business Travel Association (GBTA), nos Estados Unidos, esteve presente na edição Las Vegas, participou da Abav Expo, Abav TravelSP e IBTM, reestruturou a equipe, promoveu o primeiro índex para guiar gestores em orçamentos, renovou o Acordo de Cooperação Técnica da Embratur e a elaborou o novo Regimento de Comunidades, Código de Ética e Manual de boas-práticas

Durante o café, a Alagev mostrou que chegou a 540 associados com crescimento de 22%, sendo 5,6% de pessoas físicas, 36,3% de fornecedores e 58,1% de clientes, atingindo o público de 2.200 pessoas direta e indiretamente.

“Para 2025, vamos fazer um conjunto de ações que garantem transparência, integridade e alinhamento com as melhores práticas de governança”, disse Luana.

Entre eles, reforçar relevância no setor por meio de iniciativas estratégicas que destacam o valor de ser associado ou mantenedor, promovem conexões significativas e incentivam a participação ativa de seus membros.

“Faremos a manutenção do equilíbrio orçamentário, garantindo a nossa saúde financeira e a promoção de todas as atividades durante o exercício”, ressaltou a diretora-executiva.

Durante o café, Luana passou a palavra para Guilherme Dietze, da FecomercioSP, que esclareceu as dúvidas dos participantes sobre o cenário econômico nacional.

Ele destacou que o turismo atingiu R$ 203 bilhões em faturamento, superando o recorde de 2014.

O mercado corporativo, que representa 64% desse resultado, alcançou R$ 130 bilhões, crescendo 5,5% no ano em relação ao mesmo período de 2023.

Apesar dos obstáculos como a volatilidade cambial e os custos operacionais elevados, o segmento segue em ascensão.

O Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado em parceria com a Alagev, mostrou a projeção de atingir R$ 130,1 bilhões de faturamento em 2024, com crescimento de 5,5% em relação a 2023, atingindo um recorde.

Durante a 16ª edição da Global Business Travel Association (GBTA), Suzanne Neufang, CEO da entidade, projetou que o Brasil deve encerrar 2024 com um faturamento anual estimado em R$ 165 bilhões, consolidando uma posição de destaque no cenário global.

LACTE – 20ª edição

No final do evento, a Alagev exibiu as novidades do LACTE, definido para acontecer nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2025, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo.

Com o tema dos 20 anos da associação, o encontro já está com 90% dos estandes vendidos.

“Durante o ano, manifestamos autoridade nos temas mais importantes. Além disso, fomos reconhecidos como associação líder no mercado brasileiro e latino-americano”, disse Luana.

“Neste café trouxemos todos para conversar entre si e ter um momento de interação para gerar confiança e continuar mantendo a relevância. Quando nos reunimos criamos proximidade e novas oportunidades”, finalizou.

Crédito da imagem: Vitória Ruano

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile