Alaska Seafood Global Tour discute novas estratégias para o mercado global de pescado

Anúncio ABIMAD39

De acordo com o estudo mais recente da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o mundo produziu 179 milhões de toneladas de pescado em 2018.

Esta produção, no entanto, ainda é bastante concentrada: só a China responde por 35% dela, enquanto o restante da Ásia fica em segundo lugar com 34%, e o continente americano inteiro em terceiro, com 14%.

Esta concentração demonstra o potencial que existe para que outros países possam aumentar sua fatia no bolo global do mercado de pescado, por meio do desenvolvimento de novas estratégias de negócios e de trocas comerciais mais complexas das que são realizadas atualmente.

Numa iniciativa do Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), com organização e apoio da Seafood Show Latin America, o Alaska Seafood Global Tour se propõe a demonstrar na prática como este movimento já está em curso.

Anúncio

O encontro virtual acontece no dia 11 de março, a partir das 10 horas (horário de Brasília). Para assistir a todos os painéis gratuitamente, é só acessar este LINK e fazer um breve cadastro.

A página traz também a programação completa e detalhada.

Turnê global

Numa verdadeira turnê global sobre negócios e marketing do mercado de pescado, representantes de empresas de países como Brasil, Argentina, Peru, Estados Unidos, China, Holanda e Espanha vão inspirar os players de toda a América Latina com seus cases de sucesso em inovação, competitividade e lucratividade a partir do uso de matéria-prima oriunda do Alasca.

Com transmissão simultânea para diversos países (tradução em português, inglês e espanhol), os debates são ancorados nos seguintes temas:

Comércio Global de Pescado: adquirindo matéria-prima, processando e abrindo novos mercados; Inovação, Competitividade e Marketing: casos de sucesso de peixes do Alasca ao redor do mundo; e Varejo, Consumo e Marketing B2C: vendendo pescado em mercados internacionais.

Já na abertura, a consultoria McKinley Research aborda as oportunidades globais para o comércio do pescado congelado.

Serviço:

Evento digital e gratuito

Quando: Dia 11 de março, a partir das 10 horas (horário de Brasília)

Programação completa e inscrições: www.seafoodshow.com.br/alaska-seafood-global-tour