Los Cabos é o destino do International Trade Fairs and Events Meeting
Pela segunda vez o International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM) acontecerá no México. Se na primeira vez o evento idealizado e realizado pelo CEO Grupo Radar de Comunicação, Octavio Neto, levou um grupo seleto de executivos para conhecer a Riviera Maya e Cancun, desta vez o ITFEM se prepara para mostrar o outro lado da costa deste encantador país: Los Cabos.
Ano passado a indústria de viagens e turismo do México gerou mais de US$ 17,4 bilhões, sendo que cerca de 15% deste montante veio do segmento M.I.C.E. (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras). Hoje a atividade turística é segunda principal do México, ficando atrás apenas da indústria Petroquímica e a frente de outros importantes segmentos. Ao todo 23,4 milhões de visitantes vão ao país para conhecer cerca de 800 museus e galerias, 160 zonas arqueológicas, praias e também para realizar muitos negócios.
O México conta com mais de 1 milhão de m² de espaço para eventos e seis principais centros de convenções espalhados por Guadalajara, Puebla, 3 na cidade do México e um em Acapulco. Apenas uma parte dos 50 espaços construídos no país. O segmento M.I.C.E. emprega diretamente 890 mil pessoas e conta com 692.351 habitações. É uma grande infraestrutura, mas o destino oferece ainda um importante diferencial – além de suas belezas naturais. Desde 2004 o México oferece 0% de IVA pra congressos, convenções, feiras e exposições estrangeiras. Este incentivo fiscal representa uma economia de 16% em todos os serviços contratados para o evento.
Somente no ano passado, foram realizados 165 congressos mundiais, com mais de 86 mil participantes. É este universo, aliado ao luxo, lindas praias, campos de golfe e resorts de Los Cabos que os convidados para o ITFEM irão conhecer de 6 a 13 outubro. O grupo é formado por executivos de entidades, agências de live marketing e do setor de feiras e eventos.
Los Cabos além de destino predileto dos americanos para lazer, possui vocação para o turismo corporativo e eventos com uma infraestrutura composta por renomadas redes de hotéis, belas paisagens, excelente serviço e incentivo fiscal.
Sobre o Grupo Radar de Comunicação
Presidido por Octavio Neto, o Grupo Radar de Comunicação é uma empresa multimídia, focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos. Há 21 anos atuando nestes setores, o Grupo Radar de Comunicação é uma plataforma eficiente de informação e geração de negócios através de importantes ferramentas como: Radar Television; Radar Magazine; Portal Radar; Encontro do Setor de Feiras e Eventos e o International Trade Fairs and Events Meeting. Conheça mais sobre nossas plataformas acessando nossos canais na internet: www.portalradar.com.br – www.gruporadar.com.br – www.radarmagazine.com.br e www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.
Sobre o International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM)
ITFEM é um evento de relacionamento internacional que já teve edições em Aruba, República Dominicana (Punta Cana/ Santo Domingo), Turquia (Capadócia e Istambul), Riviera Maya (México) e por duas vezes em Orlando (EUA). Ele se caracteriza por reunir anualmente um grupo seleto de executivos de empresas brasileiras para conhecerem o potencial de destinos internacionais escolhidos cuidadosamente e que oferecem uma estrutura de alto padrão para realização de eventos, custos competitivos e uma experiência diferenciada proporcionando também a oportunidade de intercâmbio econômico e comercial.
Contato para imprensa
Luis Orsolon – (11) 4702 4332 | luis@gruporadar.com.br
Nathalia Degaki – (11) 4617 5216 | redacao@gruporadar.com.br