Anúncio
Início Noticias A-Z Alemanha e Dinamarca fecham portas para grandes eventos até 31 de agosto

Alemanha e Dinamarca fecham portas para grandes eventos até 31 de agosto

Anúncio

O governo alemão proibiu todos os principais eventos do país até 31 de agosto. O jornal Bild informou que a proibição se aplicaria a concertos, festivais e eventos esportivos. Ainda não foi fornecido um número para esclarecer o que se qualifica como um evento “importante” na Alemanha. A mídia alemã informou, no entanto, que a Bundesliga alemã (campeonato de futebol) poderia retomar a portas fechadas já no próximo mês.

O primeiro-ministro dinamarquês, Mette Frederiksen disse, em 6 de abril, que grandes reuniões públicas com mais de 1.000 pessoas serão proibidas no país até 31 de agosto, enquanto as de mais de 10 pessoas, juntamente com outras restrições sociais, permanecerão em vigor até 10 de maio.

O mercado dos festivais de verão está sendo bastante afetado na Europa, como muitos outros.  O governo austríaco também afirmou que não haverá eventos públicos até o final de junho, embora algumas lojas possam reabrir no país este mês.

Suíça terá abertura em três etapas. Eventos ainda não serão contemplados

Anúncio

O governo suíço anunciou, em 16 de abril, uma redução em três etapas das restrições impostas para suprimir a pandemia do Covid-19, com algumas lojas e serviços autorizados a reabrir a partir de 27 de abril. – a primeira começando em 27 de abril, com uma segunda etapa em 11 de maio e uma terceira em 8 de junho.

De acordo com a presidente da Suíça, que tinha ate o momento mil morte computadas, o país conseguiu desacelerar as infecções e os hospitais não estão superlotados, o que proporciona este relaxamento.

Em 27 de abril, as lojas de varejo e de cosméticos da Suíça poderão abrir novamente, enquanto as restrições de hospitais e centros médicos que executam procedimentos não essenciais também serão levantadas, com médicos, dentistas e fisioterapeutas novamente autorizados a realizar trabalhos gerais que foram restritos pelo coronavírus.

A partir de 11 de maio, as escolas obrigatórias, bem como todas as lojas e mercados restantes, poderão abrir, com uma decisão final sobre isso sendo tomada em 29 de abril. Para monitorar o processo, um aplicativo de rastreamento de contrato será lançado em todo o país.

No estágio três, a partir de 8 de junho, escolas secundárias, universidades e escolas profissionais poderão abrir. Bibliotecas, museus, jardins botânicos e zoológicos também serão reabertos neste momento e as restrições serão relaxadas, incluindo a proibição de reuniões em grupos maiores que cinco fora da casa sob certas condições.

Quanto a grandes shows e eventos, o governo suíço ainda não definiu uma data.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile