Alemanha tem sete das quinze principais promotoras em termos de receita, revela estudo

Anúncio

Medindo pela receita de 2018, sete das quinze principais empresas de exposições do mundo estão baseadas na Alemanha. Os resultados são fruto de um estudo concluído em agosto de 2019 pela AUMA – a Associação da Indústria Alemã de Feiras.

A receita gerada pelos organizadores de exposições alemães totalizou aproximadamente € 4 bilhões em 2018.

Dois organizadores do Reino Unido lideram o ranking em termos de receita: Reed Exhibitions (1.351,9 milhões de euros) e Informa (1.318,9 milhões de euros). A Messe Frankfurt ocupa o terceiro lugar, com 718,1 milhões de euros e é seguida GL events França, com 477 milhões de euros. Na sequência aparece Grupo MCH da Suíça (463,9 milhões de euros) e Messe München (417,9 milhões de euros).

Outros cinco organizadores alemães também estão entre os 15 primeiros: Messe Berlin está em nono lugar (€ 352,1 milhões) e Koelnmesse em décimo (€ 337,4 milhões). Além disso, a NürnbergMesse ficou em 12º (€ 315,1 milhões), a Deutsche Messe AG Hannover em 13º (€ 309,7 milhões) e a Messe Düsseldorf em 14º lugar (€ 294m).

Anúncio

Das 34 empresas de exposições que têm uma receita total de mais de € 100 milhões, nove são baseados na Alemanha e oito no Reino Unido.

As empresas da Europa dominam esse ranking em geral, com apenas quatro das 34 empresas localizadas fora da Europa. São elas: Emerald Expositions (EUA), o Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong, Tokyo Big Sight e SNIEC Shanghai.