Anúncio
Início Geral Alexandre Brown – Diretor da Equipotel

Alexandre Brown – Diretor da Equipotel

Anúncio

Entrevista com Alexandre Brown, Diretor do Portfólio de Construção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora que realiza a Equipotel.

O tema da Equipotel deste ano será “Apaixonante”. Por que da escolha deste tema?

Nosso conceito para 2017 representa aquilo que é mais importante para o mercado da hospitalidade, ser apaixonado por aquilo que se faz. Quando vamos a um restaurante, por exemplo, buscamos mais do que uma boa refeição. Queremos receber um serviço que nos surpreenda. Observamos não apenas o alimento, mas também o local, o atendimento, o clima e os pequenos detalhes. Quando viajamos procuramos um hotel que nos ofereça a melhor experiência possível. Buscamos um lugar para um descanso necessário aliado com uma vasta oferta de facilidades, minimizando ao máximo qualquer preocupação.

Nós temos esta paixão, em receber nossos clientes expositores e nossos visitantes compradores. Isso dará o tom da Equipotel 2017.

Anúncio

Muito se fala da geração Millennials e como os hotéis estão já se adaptando para este público. O hotel modelo será uma inspiração? Como ele será?

Esta é uma geração marcada pela volatilidade, sem abrir mão da busca pela qualidade. O poder de comunicação e de influenciar pessoas está na palma da mão desta geração. Estar atento a esta evolução é imprescindível para o sucesso.

A tecnologia, um dos grandes pilares desta geração, influencia fortemente o mercado hoteleiro. Assim, o Hotel Modelo desta edição terá como foco as adequações necessárias e os cuidados que estes estabelecimentos devem ter com seus hóspedes. Os sistemas de autoatendimento ganharão espaço. O balcão de recepção dará lugar para totens de check-in e check-out integrados com as fechaduras eletrônicas das portas de entrada dos apartamentos.

Serão 26 metros de fachada, justamente para mostrar o futuro da hotelaria. Obviamente, a ideia não é eliminar todo contato humano com os hóspedes, mas, sim, permitir que assim seja, caso esse seja o perfil dele.

Além da exposição, quais os eventos paralelos e de conteúdo que a Equipotel terá?

A Equipotel 2017 terá eventos simultâneos com foco em inovação, conteúdo e negócios.

Como inovação, além do Hotel Modelo desenvolvido pela revista Hotelaria Profissional em parceria com a organização da feira, com o arquiteto Paulo Lucio de Brito, a arquiteta Katia Guedes e com a empresa FS-ONE teremos também o Motel Design. Esta atração será organizada pela ABMOTÉIS e apresentará aos visitantes uma suíte estilizada apresentando conceitos de um SPA Urbano. Também apresentaremos o Boteco Saldável, que terá curadoria da ABRASEL e que trará palestras de chefes, produtores orgânicos, consultores especializados em food service e contará com diversas degustações.

Para gerar conteúdo aos visitantes, teremos uma programação especial focada nos assuntos mais relevantes para este mercado. A Arena Gastronômica, aberta gratuitamente ao público terá como objetivo apresentar inovações focadas na área da gastronomia. Será destinado a demonstrações de chefes de cozinha e especialistas da área, com conteúdo dinâmico, troca de experiências e debates sobre novidades e tendências. A Arena de Debates Hotel News vai promover, também gratuitamente, palestras com conteúdo voltado para hotelaria e hospitalidade. Já o Café do Saber By Nespresso Nestlé terá como foco soluções tecnológicas ou de negócios, troca de experiências e atualização profissional.

As soluções voltadas à realização de negócios consistem em Rodadas de Negócios. Elas terão enfoque tanto em negócios voltados à hotelaria quanto à serviços alimentares. Elas acontecerão durante o evento e contarão com as presenças dos Gestores de Compras dos principais players da hotelaria, como: Hyatt, Unique, Royal Palm Plaza, entre outros, somando-se 25 hotéis e 3 restaurantes gourmet. A rodada com foco em serviços alimentares contará com representantes das indústrias de alimentos e bebidas e do grupo DIEFS.

Quais serão as novidades em relação a última edição?

Todas as ações estão renovadas. Foram repensadas para trazer novidades ao público visitante e para incentivar a realização de novas parcerias. Entretanto um dos principais atrativos é que o evento acontecerá em simultaneidade à FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar. Esta é a principal feira de negócios para o setor AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração) e trará ao São Paulo Expo um público substancial. Entre eles tomadores de decisão que podem encontrar também na Equipotel boas soluções para seus negócios. A FEBRAVA deve receber cerca de 30 mil visitantes.

Nesta feira poderão ser encontradas soluções para climatização e tratamento do ar, como ar condicionado, aquecedores, ventiladores, purificadores, etc. Diversos representantes de hotéis, motéis, SPA’s, bares e restaurantes estarão presentes buscando soluções em hospitalidade e poderão conferir o que há de mais moderno em climatização. Enquanto que o público da FEBRAVA que consiste, entre outros, em representantes compradores de hospitais, clínicas e consultórios, poderá conhecer as soluções que permeiam a hospitalidade.

A FEBRAVA acontece praticamente simultânea neste ano a Equipotel, com pequena diferença de datas e compartilhando o mesmo pavilhão. É estratégica a realização dos dois eventos praticamente em conjunto? Como você avalia a sinergia entre os dois eventos?

Existe boa sinergia entre o público das duas feiras. Elas acontecem em simultaneidade pela primeira vez, pois entendemos que existem necessidades congruentes nos perfis dos visitantes.

Não existe o risco da FEBRAVA “roubar” expositores que poderiam estar na Equipotel?

As duas feiras têm nichos de mercado diferentes, apesar de o interesse dos visitantes ser sinérgico. A Equipotel é focada em soluções, produtos e serviços para hospitalidade e serviços alimentares, direcionada à hoteleiros, moteleiros, proprietários de SPA’s, donos de academia, centros de lazer, restaurantes, bares e etc. Já a Febrava atende os interesses de varejistas e atacadistas que trabalham direta ou indiretamente com o setor AVAC-R.

Qual a expectativa de visitantes e expositores na Febrava? E na Equipotel?

Estamos preparados para receber cerca de 30 mil visitantes na FEBRAVA e 34 mil na Equipotel.

Obs: Entrevista originalmente realizada por Luis Orsolon para a Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br), publicação pertencente ao Grupo Radar & TV, do qual o Portal Radar faz parte. 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile