O Alibaba.com, braço do Alibaba Group, anunciou que realizará uma série de 20 feiras virtuais a partir do próximo mês. A ação visa aumentar a demanda crescente de comércio online por empresas atingidas pela pandemia nos Estados Unidos.
No Alibaba.com, o volume de transações comerciais cresceu mais de 85% desde que a COVID-19 começou a impactar os negócios em geral. O mercado de mais rápido crescimento da Alibaba para novos vendedores e compradores são os Estados Unidos, que lideraram esse crescimento desde que a Alibaba abriu seu mercado global de B2B para vendedores nos EUA em julho passado.
Agora, o Alibaba pretende aproveitar esse com a realização das feiras onlines. No próximo mês iniciará o primeiro de 20 feiras projetadas em torno de categorias de produtos e planejados para os próximos 120 dias.
Os eventos dos Estados Unidos seguirão o mesmo modelo de feiras online que o Alibaba.com estreou no mês passado para mostrar apoio a empresas afetadas pelo coronavírus. Elas foram focadas no setor de produtos para a casa e para a saúde.
O Alibaba não comentou o número esperado de participantes e expositores para os shows nos EUA, mas um porta-voz disse que eles seriam apenas para convidados e com uma curadoria para garantir compradores e vendedores que tenham sinergia. O primeiro evento será focado no setor de Suplementos e Nutrição, e está programado para 7 a 10 de julho.
Saiba mais em https://activity.alibaba.com/page/usonlinetradeshow.html