No dia de hoje, 1º de novembro, a AccorHotels promoveu a 6ª edição do Fórum de Formação em Compras, no Novotel SP Center Norte. Neste encontro foram apresentadas algumas soluções, resultados e projetos para os fornecedores homologados com os quais a empresa gerou, até setembro deste ano, mais de R$ 400 milhões em negócios.
Estavam presentes no evento a Diretoria Estratégica da AccorHotels América do Sul, além dos demais diretores e gerentes operacionais, colaboradores dos hotéis e parceiros.
Para Gabriella Spinola, Head of Procurement AccorHotels América do Sul, “Reuni-los em um evento como este é fundamental para que conheçam o volume de negócios gerados durante 2016 e as oportunidades existentes para os próximos anos, levando em consideração que a AccorHotels pretende ter 500 hotéis em operação até 2020. Tivemos exposição através de stands e palestras de fornecedores homologados apoiadores do evento, cujos objetivos foram trazer conhecimento e ampliar a sinergia com os colaboradores dos hotéis AccorHotels. Categorias que podemos destacar: lavanderia, hortifruti, enxoval, serviços de informática, TV a cabo, além da Cozinha Show, e sala WEB, um dos grandes destaques do evento”.
De acordo com a executiva, o incremento de controle de consumo de água, tema que se tornou motivo de atenção durante o período de crise hídrica, é um exemplo de que a aproximação com os fornecedores é essencial para encontrar soluções e novidades em um cenário econômico adverso.
“Por meio destes relacionamentos, conseguimos reavaliar muitas questões como alterações de processos e produtos por meio da criatividade e inovação, trazendo reduções significativas de consolidação e volume. O departamento de compras é considerado muito estratégico, pois as operações do hotéis conseguem ser mais competitivas no mercado como consequência das reduções que conseguimos fazer, claro que sempre mantendo a qualidade, o padrão, e a responsabilidade de uma compra sustentável”, reforça Gabriella.
Nesta edição, cerca de 500 pessoas participaram do encontro e os temas de destaque foram de valorização de colaboradores e tendências de Alimentos & Bebidas (A&B) a performance na gestão digital e redução de custos em energia, um dos principais gastos na gestão hoteleira. O uso de lavanderia e chuveiro, por exemplo, impacta diretamente na operação das unidades e são serviços que a companhia busca encontrar soluções para redução de consumo e, consequentemente, de custos. O Plant for the Planet – programa global que estimula os hóspedes a reutilizarem suas toalhas – atua neste sentido: promovendo o reflorestamento na região da Serra da Canastra (MG) a partir da economia nas lavagens.
Além da exposição de produtos (alimentos e bebidas, enxovais, decoração, saúde, tecnologia da informação, entre outros) e palestras ao longo de toda a tarde, o Fórum visa estimular a sinergia entre as áreas, com a proposta de gerar oportunidades de negócios entre hotéis e fornecedores homologados pela companhia. E, com isso, manter a transparência e a confiança nas relações com os hotéis, com os fornecedores e um com o outro, já que eles terão a oportunidade de conversar e trocar experiências durante o Fórum.
Serviço:
6º Forum de Compras AccorHotels
Data: 1º de novembro de 2016
Local: Novotel Center Norte
Horário: das 14h às 20h
Endereço: Avenida Zachi Narchi, 500 – Vila Guilherme, SP
Fonte: Edelman Significa