Europeia ao abrigo do Regulamento n.º 139/2004 da EU sobre suas fusões podendo, portanto, darem continuidade à parceria estratégica proposta anunciada em agosto.
Após a conclusão da sua análise, a Comissão Europeia confirmou hoje que a parceria está em conformidade com as normas europeias em matéria de concorrência. Em linha com os casos anteriores, as companhias aéreas assumiram compromissos que visam facilitar a entrada de novas companhias aéreas na rota de Roma para Belgrado.
As partes continuam a trabalhar em conjunto com objetivo de completar a transação antes do final do ano.
Presidente e Chief Executive Officer da Etihad Airways, James Hogan, disse: “Estamos muito satisfeitos de poder avançar com este processo e esperamos um resultado positivo e a conclusão final de nossa transação com a Alitalia”.
“Um investimento de capital na Alitalia será benéfico não só para ambas as companhia aéreas, ele dará mais escolha e amplas oportunidades de viagens para passageiros de negócios e de lazer dentro e fora da Itália.”
Gabriele del Torchio, CEO da Alitalia, disse: “Este é um excelente resultado para a Alitalia. Este investimento vai proporcionar estabilidade financeira e uma base para o impressionante crescimento de longo prazo para a companhia e para a indústria de viagens e turismo na Itália, em que a Alitalia é um jogador fundamental.”
“A decisão de hoje pela UE aprova o maior investimento estrangeiro na Alitalia e demonstra grande confiança no futuro da transportadora nacional italiana.”