Cramer Ball
A assembleia de acionistas, presidida por Luca Cordero di Montezemolo, nomeou Cramer Ball como membro do Conselho de Administração da Alitalia, em substituição a Silvano Cassano que se afastou em Setembro, e designou-o como o próximo CEO, de acordo com as recomendações do Comitê de Nomeação e Remuneração.
Desde Setembro, o Comitê de Nomeação e Remuneração entrevistou muitos potenciais candidatos, em colaboração com head-hunters internacionais. A experiência da Cramer Ball na indústria do transporte aéreo, suas habilidades gerenciais e seu perfil de gerenciamento de mudança foram os fatores decisivos para a escolha feita hoje.
Cramer Ball, de 48 anos, tem mais de 20 anos de experiência em aviação. O comprovado especialista em turnarounds financeiros de companhias aéreas irá se juntar a Alitalia a partir da Jet Airways da Índia, onde foi CEO. Anteriormente, ele foi ainda CEO da Air Seychelles. Em ambas as companhias aéreas, ele liderou substanciais programas de transformação.
Luca Cordero di Montezemolo, Chairman da Alitalia, disse: “Eu acredito que Cramer seja pessoa certa para continuar a liderar o desenvolvimento e a implementação do nosso plano industrial agora em desenvolvimento, com a meta de tornar a empresa rentável em 2017. Suas comprovadas habilidades de transformar as empresas e levá-las ao sucesso fez dele, entre os muitos excelentes candidatos, a escolha certa para nós.
“Eu gostaria de agradecer ao Conselho de Administração da Alitalia e ao Comitê de Nomeação e Remuneração pelo excelente trabalho em entrevistar uma variedade de candidatos de alto calibre.”
Como CEO da Jet Airways, Cramer Ball levou a companhia aérea com sede em Mumbai a reduzir perdas substanciais e agora ela está a caminho de alcançar o lucro no próximo ano. Da mesma forma com a Air Seychelles, ele liderou a transformação da empresa para um negócio rentável.
Antes de seus papéis como CEO da Jet Airways e na Air Seychelles, o Sr. Ball foi Gerente Geral Regional – Sudeste da Ásia para a Etihad Airways, baseado em Bangkok e, antes disso, foi Gerente Geral para Austrália e Nova Zelândia para a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, baseado em Sydney. Ele realizou um trabalho semelhante para a Gulf Air e ele também foi Gerente Estratégico dos Programas Corporativos para Qantas e Gerente Comercial de Vendas para Ansett Australia.
Fonte: Alitalia