O maior aeroporto de Roma, o Fiumicino, reabriu gradualmente nesta quinta-feira após um incêndio que provocou graves danos no terminal principal e levou ao fechamento do local por cerca de 12 horas.
O aeroporto, o mais movimentado da Itália com 39 milhões de passageiros em 2014, foi fechado quando as chamas começaram pouco depois da meia-noite (horário local). O local estava sendo gradualmente reaberto e funcionários esperam que esteja novamente quase 100% operacional no início da tarde, apesar dos atrasos.
O incêndio começou no Terminal 3, que é utilizado para voos internacionais. Acredita-se que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito em uma instalação elétrica que estava em manutenção na área de lojas.
A Alitalia, por meio de nota, informou que devido ao incêndio, atrasos e cancelamentos de voos são esperados também a partir de outros aeroportos.
Confira a nota na integra
A Alitalia informa que devido a um incêndio no Terminal 3 do Aeroporto de Roma – Fiumicino, por determinação das autoridades de aviação, o aeroporto permaneceu fechado para pousos e decolagens até as 14:00 (hora italiana). Apenas voos intercontinentais pousaram no aeroporto.
Por esta razão, Alitalia foi forçada a cancelar os voos que deveriam partir e chegar ao aeroporto Roma Fiumicino até às 14:00 (hora italiana), sendo a única exceção os voos intercontinentais que chegaram esta manhã.
São esperados atrasos e cancelamentos em toda a malha aérea da Alitalia no dia de hoje. Todos os passageiros envolvidos em voos cancelados poderão ser reemitidos em novos voos Alitalia, alterando suas reservas para voos até 10 de Maio de 2015 ou solicitarem o reembolso da passagem.
Fonte: Alitalia/Reuters