A Amazonas Comunicação, agência boutique com atuação ampla em Relações Públicas, e liderada por Ana Penteado, comunicou a fusão de suas operações junto à Be on Press, agência boutique especializada em assessoria de imprensa.
A união das operações, que juntas somam 20 anos de expertise das executivas Ana Penteado e Camila Barini, amplia a oferta de serviços e posiciona a nova empresa como uma referência completa em comunicação estratégica e reputação.
A fusão responde à crescente demanda por soluções integradas, que combinam posicionamento de marca, engajamento de stakeholders e presença estratégica na mídia.
A Amazonas Comunicação passa a oferecer um portfólio incluindo assessoria de imprensa, comunicação institucional e ainda:
– Comunicação interna, marketing de conteúdo, mapeamento de públicos e oportunidades, campanhas de influência digital;
– Construção e manutenção de marca, análise de mídia, media training e gerenciamento de crises.
“Essa fusão representa um marco importante. A partir dessa união podemos oferecer uma comunicação mais integrada e eficiente”, diz Ana Penteado, fundadora da Amazonas Comunicação.
“Garantiremos uma abordagem completa, desde a criação da narrativa até a execução em diversas frentes”, completa a executiva.
As agências envolvidas compartilham valores sólidos, como ética, inovação e foco nos resultados dos clientes. Essa sinergia fortalece o propósito de entregar estratégias personalizadas, alinhadas às necessidades específicas de cada cliente.
Entre estes clientes estão, por exemplo, agências de propaganda e marketing, feiras de negócios, eventos em geral e corporações.
Além disso, a nova estrutura conta com uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas em comunicação, jornalistas e consultores em relações públicas.
“A fusão é um marco estratégico que amplia nossa capacidade de entrega e consolida um portfólio ainda mais robusto de soluções integradas”, detalha Camila Barini, fundadora da Be on Press.
“Combinamos o melhor das duas expertises: nossa tradição em assessoria de imprensa e posicionamento estratégico, aliada à experiência da Amazonas Comunicação em relações públicas e gestão de reputação”, acrescenta.
Para Camila, esse movimento permitirá atender às demandas do mercado com mais inovação, oferecendo soluções completas e customizadas para seus clientes.
IMPACTO PARA CLIENTES E MERCADO
A Amazonas Comunicação promete um impacto significativo no mercado, reforçando a importância de uma comunicação estratégica e 360º.
A proposta da agência boutique é ir além do relacionamento com a imprensa, conectando marcas aos seus públicos por meio de múltiplos canais e formatos.
“Nosso foco está na construção e preservação da reputação dos nossos clientes. Queremos ser reconhecidos como parceiros estratégicos que agregam valor em cada ponto de contato com o mercado”, complementa Ana.
Os clientes das duas agências poderão se beneficiar imediatamente da ampliação de serviços, sem interrupções operacionais.
A transição está sendo conduzida com planejamento e cuidado para garantir continuidade e excelência no atendimento.
Crédito da imagem: Rogério Dragone