Anúncio
Início Live Marketing AMPRO lança Comitê Women Empowerment para reunir executivas do Live Marketing

AMPRO lança Comitê Women Empowerment para reunir executivas do Live Marketing

Anúncio

Silvana Torres – Presidente do Comitê Women Empowerment.

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) anunciou a criação de uma plataforma de mulheres executivas que busca contribuir para o crescimento e desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing, por meio da troca de experiência com os seus pares e da capacitação, nomeado Comitê Women Empowerment.

Silvana Torres, Presidente da Mark Up e primeira mulher a ganhar o prêmio de Melhor Profissional de Marketing Promocional do Ano no Ampro Globes Awards de 2005 será presidente do Comitê, que já tem o Conselho Diretivo confirmado com Adriana Carvalho, assessora da ONU Mulheres para os princípios de empoderamento das mulheres e por Ana Fontes, Fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Adriana Carvalho tem experiência profissional nas áreas da Supply Chain, Comercial, Implementação de novos processos e sistemas e Financeira de multinacionais, é referência no assunto e participa de vários grupos, como o Aliança para Empoderamento das Mulheres, Movimento 360+ Mulher, Grupo Mulheres do Brasil e o Comitê de Gênero do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Anúncio

Já Ana Fontes atuou por 15 anos na áera de marketing de grandes empresas. Fundou a Rede Mulher Empreendedora, a primeira maior rede de apoio e empreendedoras do Brasil e curadora do evento anual Virada Empreendedora, um dos maiores eventos de empreendedorismo do país.

“Não é segredo para ninguém que, historicamente, existe escassez de mulheres em posições de liderança. Grandes corporações de diferentes segmentos, como Facebook, Whirlpool, Dow, Unilever, Avon e EY, já desenvolvem programas de diversidade que incluem o empoderamento das mulheres dentro das suas estruturas. E o Live Marketing não pode ficar fora deste movimento”, afirma Silvana Torres.

Segundo Pesquisa da FGV, entre 100 profissionais de alto escalão nas empresas brasileiras, apenas oito são do sexo feminino. Dados do IBGE e do Sinapro- SP confirmaram esse contraste.

“A ideia da criação do Comitê Women Empowerment é trabalhar em cima desta maioria feminina e gerar conhecimento, troca de experiências e boas práticas para desenvolver uma espécie de formação empreendedora, de ponta a ponta, para que a característica multidesk feminina seja valorizada e, assim, preparar as profissionais do mercado para que cada vez mais mulheres assumam posições de liderança”, acrescenta Silvana.

O Comitê já tem uma agenda de atividades definida até dezembro de 2016, que envolvem novas pesquisas e debates sobre temas diversos. Entre os objetivos está mapear a participação das mulheres no mercado do Live Marketing, construir repertório sobre o assunto para explorar com o mercado e preparar as mulheres para a alta gestão.

 

Fonte:  CBS Comunicação

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile