Anúncio
Início Live Marketing AMPRO Live Festival reúne mercado de comunicação para falar de criatividade

AMPRO Live Festival reúne mercado de comunicação para falar de criatividade

Anúncio

Profissionais de diversos segmentos da comunicação estiveram reunidos no final de novembro para assistir à inspiração do AMPRO Live Festival, o primeiro festival de criatividade organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. O encontro aconteceu em São Paulo, mas teve transmissão via streaming para todo o país.

A ideia foi reunir criativos de diversos segmentos, como artes, digital, design, TV, arquitetura, entre outros.

Com a abertura apresentada por Célio Ashcar Junior e por Wilson Ferreira Junior, o primeiro painel, “Criar, Fazer, Transmitir e Encantar”, foi organizado pela Rede Globo, com as participações de Sergio Valente, diretor de Comunicação da empresa, Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da área de negócios, e do apresentador da emissora, Serginho Groisman.

Citando as iniciativas da Globo, Valente defendeu que as marcas devem ser maiores que as empresas e que devem acompanhar o movimento das pessoas. Já Nascimento comentou sobre a importância da combinação de fatores, como diversos tipos de ações e plataformas, para atrair o público final.

Anúncio

Na sequência, apresentado por Milton Santana, VP Nacional da AMPRO, Átila Francucci, responsável pela coordenação da campanha de João Doria (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, apresentou o sucesso do case “João, Trabalhador”, que ajudou o tucano a conseguir a primeira vitória em turno único da história da capital paulista. A ação durou 90 dias.

Em seguida, o VP de Comunicação da AMPRO, Maurício Magalhães, entrevistou Bob Wollheim, co-fundador da Much More, founding partner da youPIX e head of Digital do Grupo ABC, sobre o tema Digital First – Vida Real. Para ele, as redes sociais são a materialização da necessidade que a sociedade sempre teve de se relacionar: “Só mudou a velocidade”.

Live Talks – design, arte, tipografia, storytelling e arquitetura

O segundo bloco foi de Live Talks, com mediação de Dil Mota, e começou com Tim Lucas, CEO da The Listening Agency, sobre design thinking e a criação na maneira de pensar. Lucas comentou sobre a nova geração CX – Customer Experience e a importância das marcas gerarem empatia com o público.

Elton Henrique da Silva, Jeferson da Silva e Michel Onguer, criadores do Ciclo Social Arte, mostraram a criatividade na arte em muros, com propostas que valorizam e revitalizam as áreas urbanas e levam arte aos moradores das periferias.

Claudio Rocha, designer, tipógrafo, editor e representante brasileiro da Associação Tipográfica Internacional, levou inspiração da tipografia, mostrou a evolução das letras, matrizes e trabalhos que combinam texto e imagens de forma criativa para as marcas. Joni Galvão, fundador da The Plot Company, falou sobre a importância do storytelling.

O último Live Talks foi com Guto Índio da Costa, coordenador do núcleo de design da Índio da Costa A.U.D.T., sobre Design e Arquitetura. Costa comentou sobre a beleza por trás do design e sobre o uso criativo do design para transformar hábitos e costumes de um público.

Novas Mídias e Cannes Lions

Um Talk Show com Pérola Cussiano, brand development lead do Instagram, Maurício Ferreira, CMO lead da Microsoft, e Maia Mau, head de Marketing do Youtube, falou sobre a força das novas mídias, com mediação de Regina Augusto.

O painel Creativity Matters foi com Letícia Malta, managing director da Ascential Latin America, que levou imagens e vídeos da última edição do Cannes Lions, um dos mais prestigiados festivais cinematográficos do mundo. Letícia falou sobre criatividade, comunicação e pessoas.

Inspiração Olímpica

Apresentado por Celio Ashcar Junior, o painel teve mediação de Flavio Machado, da SRCOM, e participações da cineasta e cenógrafa Daniela Thomas, e do designer co-fundador e CEO da Tatil, Fred Gelli. Eles relembraram o sucesso das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 e detalhes que envolveram os bastidores, a preparação e a execução dos eventos.

O AMPRO Live Festival foi encerrado com a cerimônia do AMPRO Globes Awards 2016, a maior premiação do Live Marketing no Brasil.

 

Por Camila Barini
Texto tirado da Radar Magazine edição 36.
Para ter acesso a versão digital da Radar Magazine, acesse: https://issuu.com/revistaradarmagazine/docs/rm36 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile