No dia 19 de março, a partir das 10h, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em parceria com o Cannes Lions Festival e o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, realizarão o webinar “Brand Experience & Activation”.
O evento online contará com a presença de Joana Inacio, Awards Lions Partner. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia.
A iniciativa busca orientar os participantes sobre os detalhes do processo de inscrição, oferecendo dicas para destacar suas campanhas no maior festival de criatividade do mundo.
Os representantes do Cannes Lions falarão sobre o festival como um todo: das inscrições ao processo do júri na escolha das peças.
Virtual, o encontro é aberto para agências, estudantes, professores, fornecedores e anunciantes.
“A criatividade brasileira obteve enorme sucesso no cenário global no Cannes Lions ao longo dos anos”, explica Marian Brannelly, Global Director of Awards do LIONS.
“E os Leões de Experiência e Ativação de Marca não são exceção, com trabalhos vencedores definindo a direção futura do setor”, completa a executiva.
Neste evento exclusivo serão compartilhados alguns conselhos de melhores práticas, dicas e insights sobre o Brand Experience & Activation Lion, “juntamente com uma grande dose de inspiração criativa”, acrescenta.
Heloísa Santana, que foi jurada por duas vezes do Cannes Lions Festival e hoje é presidente da AMPRO, afirma que a categoria Brand Experience & Activation cresce globalmente – em inscrições e reconhecimento.
“Em 2023, essa foi a categoria que mais trouxe Leões para o Brasil, entretanto, são agências fora do universo da AMPRO”, aponta Santana.
“Entendemos que é uma oportunidade de aproximar as agências da comunidade AMPRO, que apresenta cases excelentes de construção de marca e experiência do consumidor, dentro dos 4 critérios de julgamento: 1. Criação; 2. Estratégia; 3. Execução e 4. Resultados”, completa.
Para participar é necessário se inscrever no link.
Todos os anos, o Cannes Lions reúne em Cannes, na Riviera Francesa, a comunidade criativa, para aprender, fazer networking, explorar e celebrar a criatividade em publicidade e comunicação.
Criado em 1954, hoje é considerado o maior festival de publicidade e criatividade mundial e neste ano será realizado de 17 a 21 de junho.
Na edição passada, o Brasil levou para casa 92 estatuetas para agências e anunciantes locais, em uma das suas melhores participações nos últimos anos do evento.