Anúncio
Início Feiras de Negócios ANUFOOD Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil em 2024

ANUFOOD Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil em 2024

Anúncio

A Koelnmesse Brasil, organizadora da ANUFOOD Brazil, anunciou que a feira mudará seu nome em 2024 alinhada à estratégia global da matriz.

O rebranding foi anunciado pelo diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, que revelou que a feira irá se chamar Anuga Select Brazil.

A medida que passa a valer a partir da sua quinta edição do evento, que acontecerá de 9 a 11 de abril de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Segundo Piatetzky, a empresa entendeu que era preciso ter uma única marca em todo o mundo, focando na força global da marca Anuga, e consequentemente, harmonizando a marca em todos os mercados em que atua, tais como: Alemanha, China, Índia, Itália, Japão e Tailândia.

Anúncio

Além disso, essa ação tornou-se uma oportunidade de fortalecimento global da marca, além de ampliar o seu público-alvo em suas feiras.

“O nosso portfólio oferece ao mercado mais de 80 feiras ao ano, das quais 20 delas com o principal foco em alimentos e bebidas. Nada mais lógico do que termos uma marca única”, disse.

Na Alemanha, a Anuga existe desde 1919, e atualmente reúne mais de 7.900 expositores de todo o mundo, com visitação acima de 169 mil pessoas de 201 países.

“A Anuga é a marca que tem mais força, é reconhecida por mais de 110 países. Inclusive aqui no Brasil a feira sempre foi identificada com o evento de Colônia, na Alemanha. Tanto que é chamada ANUFOOD powered by Anuga”, afirmou Beni.

Diante desse cenário, a Koelnmesse entendeu que o nome Anuga tem mais força e continua “no radar” de expositores nacionais e internacionais.

Também como parte da mudança de rebranding, o evento no mercado brasileiro passará a ter oito setores e não mais dez como vinha acontecendo até a quarta edição.

“Queremos atender melhor aos interesses das empresas locais e, por isso, decidimos concentrar nos setores de Food, Drinks & Hot Beverages, Organics, Food Service, Agrifoods, Dairy, Sweets & Snacks e Fine Food”, explica Polliana Claudino, gerente de Projetos da Koelnmesse Brasil.

Em 2022 a Koelnmesse faturou cerca de 237 milhões de euros. Para este ano a previsão é de negócios em torno de 380 milhões de euros.

A comparação ilustra a tendência ascendente dos negócios: em 2021 as vendas foram de 134,2 milhões de euros e, em 2020, foram de apenas 94,3 milhões de euros.

Para 2023, a Koelnmesse planeja um total de 74 eventos, sendo 46 próprios, 23 como convidados e cinco corporativos. No exterior serão 25 feiras.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile