A edição São Paulo da APAS Experience, organizada e promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), será realizada no próximo dia 8, a partir das 8h, no Distrito Anhembi.
O encontro tem como objetivo conectar a indústria e o varejo de alimentos e bebidas da região, gerando oportunidades de negócios e trocas de conhecimentos.
O evento contará com palestras com foco em desenvolvimento pessoal comandada por Olegário Araújo, seguida por uma apresentação sobre estratégia de crescimento de vendas e conjuntura econômica com Felipe Queiroz, economista-chefe da APAS, e Arthur Mateu, da Scanntech.
São presenças confirmadas no evento:
– O vereador Rodrigo Goular; Eunice Aparecida de Jesus Prudente, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho; Regiane de Freitas Castro, coordenadora do Procon Paulista;
– Luiz Henrique de Almeida Silva, Diretor do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), Roberto Mateus Ordine, Presidente da Associação Comercial de São Paulo;
– Diogines Kassaoka, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Os supermercados ligados à São Paulo e suas distritais Sul e Leste, em 2023, empregaram mais de 169 mil pessoas e faturaram R$ 80 bilhões.
“O número de empregos gerados na nossa região corresponde a 25,6% ao total de supermercadistas do Estado de São Paulo”, comenta Afonso José de Castro Pereira Rio, diretor regional da APAS São Paulo.
A edição da APAS Experience São Paulo de 2024 vem em novo formato, unindo a regional da cidade, com as distritais Sul e Leste.
Em 2023 os eventos eram feitos de forma separada, e ao todo reuniram aproximadamente 1200 participantes. No formato de feira regional, o encontro integra a cadeia de abastecimento do setor supermercadista.
Com estandes de marcas do segmento e oportunidades de networking, o encontro oferece espaço para indústrias e fornecedores expandirem suas presenças nas prateleiras dos supermercados e realizarem negócios sustentáveis para impulsionar o crescimento.
O evento é a oportunidade para a indústria local se conectar aos empresários supermercadistas para compartilhem tendências e fazerem negócios.
“Empresas menores e mais regionalizadas normalmente tem um grau de dificuldade maior em participar de grandes eventos”, explica Carlos Correa, diretor-geral da APAS.
“Pensando nisso, nós encontramos uma alternativa para apoiar o desenvolvimento institucional da associação, que é unir as empresas fornecedoras de supermercados em suas próprias regiões”, completa.
O diretor da distrital Leste da APAS, Carlos Alexandre da Silva Rosa, destaca a importância do evento.
“A APAS Experience é focada na nossa região, isso significa que os distribuidores, pequenos produtores e indústrias tem a oportunidade de fazer contato e mostrar seus produtos para todos os supermercadistas locais”, afirma.
“Neste ano esperamos receber ainda mais visitantes que ano passado, foram mais de 1.200 pessoas visitando a feira em 2023”, acrescenta.
A APAS Experience vai acontecer nas 16 distritais e regionais da associação por todo o Estado de São Paulo, com edições ao longo deste segundo semestre.