A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) estão organizando a participação de empresas brasileiras de alimentos, bebidas e agronegócio nas 30 maiores feiras internacionais do setor em 2022.
A Agência disponibiliza aos empresários preparação e estrutura antes e durante o evento, , estande, espaços de networking, recepcionistas, material promocional e tradutor.
Desta forma, a Apex-Brasil espera contribuir para que as participantes alavanquem seus negócios no cenário internacional, por meio de parcerias e novos clientes. As inscrições já estão abertas.
A Apex-Brasil apoia mais de 1,6 mil empresas de diversos segmentos do agronegócio brasileiro.
Para o Gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Márcio Rodrigues, o agronegócio brasileiro tem capacidade de diversificar e ampliar suas exportações para o mundo, e as feiras internacionais abrem ainda mais possibilidades de promover produtos, especialmente os de maior valor agregado.
A Gulfood, por exemplo, é a principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio e contempla os segmentos de bebidas, lácteos, óleos, produtos free from, carne e frango, entre outros.
Em 2021, a Apex-Brasil promoveu o Pavilhão Brasil e levou 50 empresas para o evento que resultou em US$ 33,2 milhões em negócios fechados. Já a Sial China, contempla o mercado asiático sendo o maior evento dos setores de Agronegócio, Bebidas e Alimentos.
Neste ano, 10 empresas contaram com o apoio da Apex-Brasil para participarem do evento.
Foram fechados mais de US$ 550 mil em negócios imediatos no evento e a estimativa é que esse valor possa superar US$ 2,3 milhões em negócios ao longo do ano.
Conheça quais serão as feiras em 2022:
Food and Hotel Asia – FHA.
Uma feira que representa importantes oportunidades na área de alimentos e bebidas, estabelecendo assim uma importante base para promoção dos produtos brasileiros na região do sudeste asiático. Será realizada de 10 a 13 de maio, em Singapura.
World Food Moscow.
Exposição internacional de alimentos e bebidas da Rússia que inclui produtos de diversas categorias. Será realizada em Moscou. Data a ser definida pela organização.
THAIFEX – Anuga Asia.
A feira é porta de entrada estratégica para empresas que buscam capitalizar a crescente prosperidade dos países da ASEAN – Associação das Nações do Sudeste Asiático, obter acesso à região da Indochina, em rápido crescimento, e criar sucesso global para seus negócios.
Será realizada em Bangkok, na Tailândia. Data a confirmar.
Seoul Food and Hotel.
Importante feira para as empresas participantes se encontrarem com importadores, distribuidores, compradores da indústria de varejo, catering e hotelaria. Considerado um país de gostos refinados e diversificados, a Coreia do Sul é uma das nações mais importantes da Ásia por lançar produtos inovadores com foco em exportação para todo o continente. Será realizada em Seul. Data a informar.
Imbibe Live.
Evento inovador e interativo para quem compra ou serve bebidas no comércio licenciado e reúne o que há de melhor da indústria de bebidas do mundo. Será realizada no Olympia London, em Londres, Reino Unido, em data a ser definida pela organização.
SAITEX / Africa’s Big 7.
Uma das feiras multissetoriais mais estabelecidas da África, a SAITEX completou 26 anos de sucesso, permitindo que importadores e exportadores locais e internacionais tenham acesso às oportunidades comerciais de todo o continente. Será realizada em Johannesburgo, África do Sul, em data a ser definida pela organização.
Iran Agrofood.
É a feira líder da indústria agropecuária iraniana. O evento apresenta equipamentos e tecnologias modernas para a produção, embalagem, armazenamento e transporte de alimentos e bebidas. Será realizada em Teerã, Irã, em data a ser definida pela organização.
Shanghai Global Food Trade Show – FHC.
Uma das principais feiras do setor de alimentos e catering da China. A feira oferece uma plataforma importante para as principais empresas multinacionais entrarem no mercado chinês de alimentos e bebidas. Será realizada em Shanghai, China, em data a ser definida pela organização.
SIAL India.
O evento é a plataforma perfeita para empresas que buscam desenvolver e promover negócios no segmento de alimentos no mercado indiano. Será realizada em Nova Délhi, Índia, em data a ser definida pela organização.
SIAL Middle East.
Oferece aos exportadores a oportunidade de se reunir com os principais compradores de alimentos e bebidas de todo o Oriente Médio, Norte da África e Índia. A feira será realizada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em data a ser definida pela organização.
Agrofuturo.
É o evento mais importante para o setor do agronegócio na América Latina, onde os agentes da cadeia produtiva encontram aliados estratégicos, distribuidores e representantes para seus produtos. Posiciona-se como o mais importante centro de negócios e de forte oferta de valor pois, além de ser a feira que integra produtores, comerciantes de produtos e serviços agrícolas, é o local onde se encontram a oferta e a procura em diversos segmentos para todos os ecossistemas do setor. Será realizada em Bogotá, Colômbia, em data a ser definida pela organização.
Salon International De L’Agriculture Au Maroc – SIAM.
É um evento consolidado na região, além de uma das maiores oportunidades de promoção comercial do continente africano. Constitui numa plataforma ideal para divulgação e comercialização de produtos de alta qualidade do agronegócio brasileiro. Será realizada em Meknès, no Marrocos, em data a ser definida pela organização.
Biofach America.
Oferece aos fabricantes e comerciantes a oportunidade de conhecer melhor o mercado orgânico norte-americano. Além de inspirar reuniões na feira, Filadélfia é o lugar ideal para planejar conexões comerciais e fazer networking.
Será realizada em Filadélfia, Estados Unidos, em data a ser definida pela organização.
Inscrições para a participação nos eventos, clique aqui