A Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, injetou cerca de R$ 31 milhões para a promoção internacional de produtos e serviços de seis setores da economia brasileira no dia 23 de Outubro. A assinatura aconteceu no hotel WTC, às 09h00.
O investimento total somando a participação das entidades representativas dos setores de refrigeração, equipamentos hospitalares, obras audiovisuais, produtos para animais de estimação, arroz e máquinas e ingredientes para alimentos, alcança R$ 45 milhões.
Em 2014 os seis setores exportaram mais de US$ 640 milhões, equivalente a US$ 21 de retorno para cada real investido. A renovação implica estabelecimento de novos valores, planos de ações, metas e projeção de resultados que devem contribuir para o aumento das exportações brasileiras. A meta é superar o patamar de US$ 776 milhões em exportações em 2016, um aumento de pouco mais de 20% em dois anos.
Os projetos que renovam convênios com a Apex-Brasil são a Heating, Ventilation, Air Conditioning, Refrigeration Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava); Brazilian Health Devices, com a Associação Brasileira Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratórios (Abimo); Brazilian Rice, com a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz); Pet Brasil, com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet); FilmBrazil, com a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO);e a Brasil Foodservice, com a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan).
Fonte: Imprensa – Apex-Brasil