APLF Hong Kong 2024 deve gerar US$ 16 milhões para empresas brasileiras

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De volta para Hong Kong, a maior feira da indústria de base para produtoras de couros e calçados, a APLF superou as expectativas das empresas brasileiras.

Apoiadas pelo Brazilian Materials, programa de fomento às exportações realizado pela Assintecal em parceria com a ApexBrasil, nove empresas do setor reportaram negócios que ultrapassam US$ 16 milhões.

Este número abriga negócios efetivados e alinhavados no evento realizado entre os dias 21 e 23 de março. A cifra é mais do que o dobro do registrado na edição de 2023 (US$ 7 milhões).

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, conta que o retorno da feira a Hong Kong, após cinco anos ocorrendo em Xangai e Dubai, facilitou as negociações e foi motivo de euforia e otimismo para expositores e compradores.

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“As facilidades para a entrada em Hong Kong ajudaram muito na visitação ao evento. Tivemos visitas importantes de grandes players dos mercados”, destaca.

Estes compradores vieram de países como China, Índia, Indonésia, Estados Unidos, México, Tailândia, Itália, Vietnã, Paquistão, Turquia, Filipinas, Rússia e Japão.

Mesmo com o mercado externo ainda muito instável, os negócios surpreenderam positivamente e, segundo ela, foram realizados 178 contatos com o mercado internacional.

“Os materiais e químicos brasileiros são cada vez mais bem vistos pelo mercado internacional, devido aos atributos de qualidade e sustentabilidade, e isso ajuda muito no desempenho”, conclui. 

Participaram da APLF, apoiadas pelo Brazilian Materials, as empresas Systemhaus, Química Carioca, Corium Química, Seta, Master Equipamentos, Noko, Ecovita, Michelon e Tanac.

Em sua edição comemorativa de 40 anos, a APLF voltou a Hong Kong depois de cinco anos. No total, foram 739 expositores que receberam mais de 28 mil visitantes de 42 países.