Uma amostra do bom momento para as indústrias brasileiras de componentes para calçados foi dada na retomada da APLF.
O evento é a maior feira internacional do setor ocorrida em Dubai entre os dias 30 de março e 1º de abril após um hiato de três anos.
A participação de seis empresas brasileiras – Magma Indústria e Comercio Têxtil Ltda, Corium Química Ltda, SystemHaus Ltda, Noko Quimica, Química Carioca e Tanac S/A – gerou no total, entre negócios realizados in loco e alinhavados para os próximos meses, US$ 8,7 milhões.
As empresas participaram no evento por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa realizado pela Assintecal) em parceria com a ApexBrasil.
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que, in loco, foram mais de US$ 2 milhões em vendas.
“O resultado confirma o bom momento da indústria brasileira de componentes para calçados. Percebemos um movimento de compradores internacionais que buscam substituir suas importações de componentes da China, pelo aumento dos custos com fretes e questões comerciais”, comenta o executivo.
A APLF também marcou a segunda apresentação internacional do Espaço Sustentabilidade, lançado no INSPIRAMAIS, em janeiro passado. No espaço, foram apresentados materiais sustentáveis de 25 empresas do setor de componentes.
“O Espaço chamou a atenção de muitos compradores internacionais, que buscam soluções sustentáveis”, finaliza Júnior.