A feira de negócios suíça Baselworld cancelou sua edição de 2022, que ocorreria na próxima primavera europeia.
O MCH Group, organizador da feira internacional de relógios, disse que o lançamento de um novo conceito para o evento de 2022 estava “demorando mais do que o esperado.”
“Esta decisão é baseada na experiência adquirida com o Pop Up Event no Geneva Watch Days e em intensas discussões com fabricantes e varejistas. Por outro lado, leva em consideração o fato de que é particularmente difícil lançar um novo conceito para um novo segmento-alvo devido ao novo agravamento da situação da Covid e a incerteza associada entre os clientes”, informaram.
“Uma equipe interdisciplinar do MCH Group analisará os segmentos-alvo e, em estreita troca com fabricantes e varejistas, fará um mergulho profundo em suas necessidades de marketing e transação”, completaram.
O diretor-gerente da feira, Michel Loris-Melikoff, que assumiu a gestão da Baselworld em 2018, também anunciou sua saída.
A Baselworld, que é (ou era) a maior feira de relógios do mundo, perdeu vários expositores importantes antes da pandemia, com as marcas de relógios Rolex, Patek Philippe, Chanel, Chopard e Tudor do grupo LVMH deixando o evento.
O Swatch Group também deixou de participar e, na semana passada, a marca japonesa Grand Seiko e a marca suíça Oris anunciaram que iriam expor na feira “Relógios e Maravilhas”, também realizada em Genebra.